sábado, 5 de dezembro de 2015

Dezembro - Mês da Paciência e/ ou Sapiência

Imagem de Milad Safabakhsh

Dezembro
2015
Da Paciência &/ou Sapiência

A dádiva do silêncio

Eles andam aí!...
Sim, eles.
Os teus aspectos, claro.
Preferes dar-lhes outro nome, outra origem, outra identidade, que é muito mais simples atribuir responsabilidades à mãe, ao pai, ao chefe, ao “ex”, à vizinha do lado, ao ser desencarnado, ao extraterrestre, a qualquer emplastro que tenha passado por ti, mas… para lá da camuflagem… és tu…
Aquelas partes de ti que relegaste para segundo plano, que desdenhaste, que julgaste, que não gostaste mesmo, que apelidas de reacção aos outros, que te incomoda reconhecer como parte de ti. E também aquelas partes que declaraste como as tuas sombras.
Mandaste-os embora, mas eles voltaram. A sério. E são altamente criativos para conseguirem o que querem. Sentem que está a chegar a hora de uma mudança que lhes é indefinível, mas se assemelha como aterradora: tu queres mudar, queres liberdade. Não pode ser, dizem eles, nós já cá estamos há que tempos, alguns há séculos, outros há mais tempo ainda, o pedaço é nosso. Então, vão conspirar, vão ser as vozes na tua cabeça, vão ser aquele mal-estar no corpo, vão ser aquele estado de confusão, vão criar dúvida e ansiedade tal que te faça clamar por sossego e que tudo volte a ser como antes. Mas, tu!... tu não desistes! Queres paz, queres abundância, queres amor-próprio!!! Nem pensar, dizem eles. E juntam-se, aliam-se entre si – aspectos inseguros, aspectos manipuladores, aspectos sedutores, aspectos medrosos, aspectos religiosos, aspectos fascistas, aspectos comunistas, aspectos ressentidos, aspectos depressivos, aspectos fuínhas, aspectos xenófobos, aspectos psicóticos (mais ainda?), aspectos hipocondríacos, aspectos sexuais, aspectos beatos, aspectos hereges, aspectos suicidas, aspectos violentos, aspectos narcísicos, aspectos solitários, aspectos invejosos, aspectos ciumentos, aspectos mentirosos, aspectos perdedores, aspectos blá, blá, blá… e tu sentes-te algo bipolar, exausto, sem ver o fim do torvelinho. A tua sorte é que esses são apenas os aspectos cinzentos (a dar para o cinza escuro), os aspectos negros não se conluiam entre si, senão é que seria.
Tu até te esforças de vez em quando, eles reconhecem, mas o melhor é desistir, já o fizeste tantas vezes, dizem eles. Podes entrar em negação, ocupar a mente, beber, ver televisão, passar horas no facebook, fazer noitadas, workaholic para nem os ouvir, voltar ao cigarrinho, às fantasias?! Que tal? Não é mais confortável? Pois… À primeira vista uma distracçãozita e ser “mais normal” não parecia mal, mas um dia acorda-se e está-se num buraco negro sem fim. Então, tu fazes meditação, yoga, uma caminhada, uma nova dieta, vais ler os manuais dos cursos, vais ler os textos antigos e a canalização acabada de sair, uma técnica nova que alguém te falou, e tens a esperança de que vais ultrapassar isso, vais mandar muita luz, rezar e pedir um bocadinho de paz. Tréguas. E até parece que está a funcionar.
Mas os cinzentinhos são criativos, como já disse, fifty shades of grey, e vão buscar mais aliados ainda. A quem? Aos ancestrais, claro! Andas a libertar-te, a renascer para o corpo de luz, a reconfigurar o ADN, a ultrapassar o perdão com aceitação, a transmutar laços de dependência em laços de compaixão?!!! Tu queres acabar o jogo. No way!!! clamam os aspectos, só vamos ficar ainda pior: todas as vezes que tentaste tudo ficou ainda pior, deixa-te estar quieto e sossegado, vê o que fizeste na Lemúria, na Atlântida, até o Cristo morreu na cruz e em 2 mil anos quantos se salvaram? deixa-te estar quieto!
E com isto além de teres os aspectos de vida passada e o karma por resolver à coca, ficam ainda aqueles que vêm do passado para te lembrar dos falhanços e onde é que deves estar: na família, na família biológica, na família espiritual, na família angelical. Que história é essa de cortar não só os apegos e contratos, mas declarar independência? Isto não é uma república! Queres ser o Eu Sou?!!!! Autónomo?!!! Ah! Iremos chamar todos e mais alguns, vamos ensombrar os teus sonhos, daqui a umas semanas estás a implorar um comprimido para dormir ou para a depressão. É para o teu bem e para o nosso. Vais ver. Isso passa-te. O mundo está em guerra, mais vale não dares nas vistas, senão ainda perdes o pouco que tens.
Stop.
Aspectos.
São teus. És tu. E não és tu. Podes integrá-los…
A dádiva do silêncio.
Os aspectos são vozes na tua cabeça, são formas de pensar, são hábitos. Só querem atenção e tu esbanjas o que tens até à exaustão, sim? E como mencionado acima (os meus aspectos criativos hoje estão ao rubro – é muita experiência a lidar com os cinza nos últimos tempos :-D) vão atrair aliados, buscar entidades que entram em ressonância com essas frequências de formas-pensamentos e estes buscam outros ainda se for preciso; mas tudo começa contigo e tudo termina contigo. Tu és a solução.

O Despertar de Consciência é uma escolha à descoberta e integração de todas as partes do Ser.
O Eu Sou, a Divina Presença Eu Sou, é essa pura consciência que É e sempre foi, que se expande e enriquece nas experiências integradas dos múltiplos fractais.
O humano em fusão com o divino descobre (por vezes com resistências e após diversos adiamentos) que tudo deve retornar ao ponto destilado de harmonia e equilíbrio: toda a energia busca resolução, lá dizia Tobias do Círculo Carmesim[1].
O mestre da Nova Energia torna-se o alquimista. Numa respiração consciente e sagrada, transmutando as ilusões, os véus, as sombras, em pura Consciência. O ponto neutro.
É pela aceitação e paciência, nas dádivas de compaixão e silêncio interno, na radiância do Centro, que se revela o ponto de integração.
Só assim surge Consciência, só assim se desvela a sabedoria da Alma.

O ruído exterior, de que te apercebes e que te é mais confortável denominar consciência de massas, incomoda-te por teres aspectos que estão ainda em ressonância com essas circunstâncias, dores, sofrimentos, necessidades, dramas, feeding. Quando te recolheres ao ponto neutro da integração, essas circunstâncias, dores, sofrimentos, necessidades, dramas, feeding serão eco do passado, serão parte de uma realidade paralela na qual já não te encontras – tu vês, escutas, mas não estás nesse jogo; tu ages e escolhes potenciais e experiências, não reages e deixas de ir na onda geral.
Feeding. Viver da energia dos outros. Vírus de consciência. Ilusão da escassez. Poder. É a ordem do dia. Tramas políticas, crises financeiras, tragédias sociais, atentados e guerra, etc, etc. O Daesh vive do terror planeado e espectacularização pela sua desumanidade, vive das vítimas, vive da morte. Parece ser como os aspectos negros. Não é possível negociar com eles, não é possível procurar demovê-los / curá-los. Resta a escolha de incorporar a divindade, de Ser - na realidade paralela -, de Ser Vida. Chegará o dia (é um potencial que eu escolho para a minha realidade) em que a manifestação de Vida será tal que tudo o que lhe é oposto já não de sustentará.
Os aspectos negros integram-se também eles perante a Radiância daquele que É. E para tal o empenhamento diário, constante, de aceitação e compaixão por nós mesmos é o caminho. A perfeição é uma busca ilusória e acaba em feeding e mais feeding – frustração e insatisfação. Para já, talvez viver honrando o que existe na nossa existência, em gratidão, em reconhecimento das sincronicidades interdimensionais, num “só por hoje” contínuo de renascimento e renovação, em expressão criativa dos dons da Alma, respiração consciente, seja o factor de manifestação da era de Consciência e da Nova Terra. 
Aceitação urge. Perseverança precisa-se. Confiança!

A dádiva do Silêncio.
É simples e altamente complicado; pode revelar-se o maior desafio bem a par do amor-próprio (oooops!... talvez sejam a mesma coisa). Também só tu o podes alcançar. Decerto há pessoas, técnicas, práticas que ajudarão e impulsionarão, mas só tu podes lá chegar, só tu podes saber/sentir que chegaste realmente e que não estás no entrelaçar de makyo distractiva e egóica. O caminho pode ser pôr o pé na estrada, buscar nos 4 cantos do mundo, fazer a disciplina do corpo e da mente por inerência, pesquisar os 5 elementos, as tradições, e por aí fora, mas o caminho pode ser o deixar simplesmente fluir a respiração consciente e permitir que “a meta” chegue por si; ambos têm ritmos e contornos indecifráveis, cada um descobrirá ao seu jeito, ambos exigem confiança e muita compaixão.

Assim vai Dezembro. A clamar paciência para o desvario, a clamar sabedoria da Alma. How? A dádiva do Silêncio.

Silêncio em Dezembro? E haverá mês em que seja mais preciso? ;) Eu já nem digo, como o Papa Francisco, que esta forma de viver o Natal virou uma farsa… ;) Mas claro que tu já vai iluminado ou semi :-D, uma respiração consciente e tudo vai ao Ponto, né? Espero eu…

Temos o 8:12:8 (lembro que 2015 é ano 8, 8 é o número do infinito, por cá dia de Nossa Senhora da Conceição, aqui face da Mãe Divina, com a peculiaridade nacional que vem desde a Restauração…), a lua nova no dia 11, o portal 12:12 (:8), o Solstício de Inverno e lua cheia exactamente a 25 de Dezembro!
Há lá mais intenso que isto! Os potenciais de abertura, expansão, recalibração, renascimento, sintonia axial, incorporação e integração são imensos e convém estar bem Presente, deixar ir as distracções festivas, quando esta dádiva da Alma te bater à porta!

Como sempre a escolha é tua.
Podes usar a tua paciência e sapiência, podes espernear contra tudo e todos, podes engolir todos os doces e fritos açucarados que te passarem pela frente, ou podes oferecer-te umas férias longe de casa e/ou, em último caso ;), essa dádiva de silêncio, sintonização e integração interna. E isso é puramente mágico, se o permitires.

Acima de tudo, fica o conselho: sê firme e persevera, não cedas e não comprometas a tua verdade e vontade, só porque é expectável que sejas e hajas de determinado modo. És um ser multidimensional livre, és um ser angelical magnífico, és um mestre da nova energia em incubação e manifestação. Mesmo que “eles” e os outros não te vejam e/ou finjam que não te reconhecem.
Tu És.
E
Eu Sou
               Patrícia Almeida, etc e tal, aqui e nos reinos cristalinos



[1] Sobre Aspectologia, apelidada da Psicologia da Nova Energia, ver www.crimsoncicle.com/advancedstudies



Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com


para imprimir  Aqui:
https://pt.scribd.com/doc/292193049/2015-12-EVEA-Reflexao-Do-Mes-Patricia-Almeida




“Há tantos outros mundos. Por vezes, quando seguras pedras especiais, podes ouvi-los.”

Rainbow Wolf, 6 anos