quarta-feira, 8 de julho de 2015

Julho: Fragrâncias da Nova Terra



















              Julho
2015
Fragrâncias da Nova Terra
Liberdade
Amazing Grace
Vida

Julho começou com um dos eventos mais extraordinários dos últimos tempos: Vénus e Júpiter numa dança cósmica em fase de lua cheia. Feminino e masculino encontrando o novo equilíbrio e a liberdade de serem e se expressarem fora das restrições da Velha Energia e do patriarcado vigente. Mais um passo no novo paradigma. Vénus e Júpiter, Ísis e Adão como arquétipos a anunciarem uma nova fase. Os astros a expressarem a nova consciência e a impulsionarem-na em simultâneo. A beleza da multidimensionalidade.

A estrela de Regulus, também conhecida por Sharu, na constelação de Leão de novo visível nos céus (30 de Junho), arauto da semente Consciência Crística há mais de 2 mil anos atrás, seguida pelos magi do Oriente até Belém, agora arauto dessa presentificação da consciência crística na Era do Eu Sou.

No texto de Janeiro escrevia sobre como a leveza, a soberania, a Nova Terra significavam e implicavam o adeus ao vírus de consciência, ao fim do feeding, do viver da energia dos outros, esse desequilíbrio ancestral. Para variar estava em sintonia com o amigo St-Germain que no fim de semana passado de 27-29 de Junho orientou o SES Update (Sexual Energy School de Tobias – Crimson Circle – versão actualizada com Adamus of Saint-Germain, 2015). Mais um daqueles eventos em que nada ficará como dantes. Individual e colectivamente. A escolha do amor-próprio é a escolha da liberdade. Sim à vida, plenamente. Simbiose, integração, metamorfose, transfiguração alquímica.
Para mim foi uma revolução cósmica na minha própria criação. Mais um passo além dos meus próprios jogos, das minhas distorções de percepção, mais clareza e leveza, uma experiência sensual de amor-próprio e consciência de Ser. Mas porque tal é a minha escolha, escolha profunda e clara, de que eu sou a minha prioridade, que a minha prioridade é a minha iluminação e ascensão nesta encarnação. Autonomia, soberania, mestria.

O que tens escolhido para ti? Leveza, Ser Alma, Contemplação, Beleza, Paixão de viver?... Se assim é, decerto sentirás como Julho traz novos aromas, novos potenciais, esse sentir de proximidade e comunhão da Nova Terra, o que significa também o Eu renascido no Corpo de Luz um pouco mais.
Muitas pequenas grandes coisas têm ocorrido nestas semanas passadas. A aprovação do casamento para todos sem diferença de género nos EUA, colocando em pé de igualdade todas as pessoas nos estados federais, para lá dos radicalismos extremistas muito na moda na religião e política, é um exemplo, na peugada do referendo na Irlanda, país reconhecidamente católico e conservador onde a maioria da população votou pelo sim ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Ambos os casos são surpreendentes, um pelo conservadorismo revanchista nas elites políticas, outro por ser a população directamente a votar e não algo determinado pelo parlamento como na maioria dos países europeus. São estes ventos de democracia que chegam: as pessoas a envolverem-se nas escolhas do que querem na sua realidade! E assim, claro, a Grécia; o referendo grego a marcar o desejo de viragem de tantos e tantos gregos, mas também europeus, para um sistema económico-financeiro mais justo e politicamente mais representativo da vontade das populações. Acabou-se o tempo de passar carta em branco, de delegar a vontade/poder pessoal e entra em piloto automático. Ser participativo e assumir a responsabilidade pelas escolhas. O que descobriram os gregos? Foram omissos por tempo de mais sobre o que se está a passar, como que submissão hipnótica. Não é a via fácil, mas na sociedade actual que vive tanto no drama e nessa energia de poder/controlo/manipulação outra via não era ainda possível. As soluções e respostas não surgirão de imediato, tudo se reconfigura para o novo rumo. Apesar do medo instalado imprimir lentidão ao processo. Também nós, indivíduos, portugueses, europeus, cidadãos do mundo, poderemos reflectir se não é hora de fazer as nossas escolhas e sair do marasmo vigente.

Coisas extraordinárias de Junho? Obama a cantar o Amazing Grace no elogio fúnebre das vítimas do ataque à igreja de Charleston, após discurso inspirador sobre a vacuidade da vida e os dons de viver em Graça, não apenas como uma aspiração, mas como algo efectivo e real – não deixar morrer o sonho. Outra casta de políticos existe, mesmo que a história revele o quão coartados e emaranhados por vezes foram os seus passos e acções. Há esperança (mesmo que a campanha eleitoral americana seja uma feira de vaidades e populismos exacerbados; que o primeiro-ministro da Roménia tenha fugido por fraude, que por cá a falta de verticalidade seja arrepiante, etc). Há esperança, ainda que o Dalai Lama tenha de dizer que vai procurar deixar um sucessor nomeado, seja para não haver interferências do governo de Pequim, seja porque não quer reencarnar mais e queira deixar o seu legado encaminhado ;) (aqui parece que o governo chinês mandou dizer que exige que ele reencarne, embora haja outra versão a dizer que proíbe a reencarnação para acabar a dinastia de vez!?!) – dinâmicas de poder. Há esperança, com o Papa Francisco a ser arauto dos desfavorecidos e esquecidos contra as vozes do passado e do materialismo capitalista não obstante as ameaças e até deturpações tentadas da sua mensagem de renovação; veja-se a nova encíclica papal a clamar por atenção às questões climáticas, à natureza, ao planeta. Há esperança, pois no meio do desinteresse e do alheamento há sinais de entreajuda, caridade real e compaixão, do australiano que quer ajudar o pensionista grego desesperado, a campanha de crowdfunding para a Grécia, as pessoas que vão por sua iniciativa ajudar os emigrantes ilegais, em Itália, França, e por aí, as pessoas que estendem a mão ao seu vizinho quando é preciso - o fim do Estado social implica um novo envolvimento das pessoas/comunidade, real compaixão. Há esperança, que notícias de grandes descobertas científicas na medicina, na genética, na biologia, apontam para soluções e para o conhecimento a aplicar com potenciais de eficácia fornecendo maior qualidade de vida e equilíbrio; e mais consciência também das realidades quânticas que nos rodeiam. Há esperança, essa esperança do Amazing Grace, melodia remanescente da Lemúria.
Tem de haver esperança, vida, para lá do terror e da barbárie do Estado Islâmico, para quem já nem as mesquitas dos seus “irmãos” no Islão são respeitadas, revelando com não há nada que os pare, nada que respeitem. Tem de haver esperança, apesar dos muros da vergonha na Hungria para impedir a entrada dos emigrantes, os muros do medo na Tunísia para impedir os terroristas como se a história não mostrasse que não há muros que sempre durem… É hora de olhar a realidade de frente, de ter a coragem de escolher, de não desistir, de não escamotear ou adiar, não esconder a cabeça na areia como a avestruz. Este planeta da dualidade pode ser negro e sombreado, mas também pode ter todas as cores do arco-íris, todas as melodias e fragrâncias da criação. Cada um sintoniza e cria o seu filme/realidade.
© S A R A H • D e R E M E R, @ Photographize

Estamos no meio de nova fase de intensa actividade solar e astronómica: explosões solares, tempestades geomagnéticas, auroras boreais, nuvens noctilucentes, etc.; o cometa C/2014 Q1 Panstarrs passou perto do sol a 6 de Julho, as Táuridas ainda estão por aí (de 5 de Junho a 18 de Julho), as  Aquáridas começam a ver-se em 12 de Julho até 19 de Agosto, com a actividade máxima de intensidade desta chuva de meteoros será na noite de 28 de Julho. E, claro, Júpiter e Vénus na sua dança cósmica. Mas a Terra ainda em alinhamento com Marte (deus da guerra na mitologia romana) e em triangulação com Saturno (sombras) mostrando a tensão latente, também com Urano no polo oposto… (Urano era a antiga divindade grega dos Céus, o deus supremo mais antigo; era filho e companheiro de Gaia, pai de Cronus (Saturno), dos Ciclopes e Titãs (antecessores dos deuses do Olimpo).
Julho é mês do dia Fora do Tempo (25/07), marcando o fim e o início de um novo Ano Lunar. Boa fase de balanço e recomeço no ano civil. Que esta 2ª metade do ano vai trazer mais e mais sinais dos novos tempos para quem está de olhos e coração abertos. Temos assim o fim de semana de 11-12 e o período de 25 a 28 de Julho como fase borbulhante e picos energéticos.

Permite-te sonhar além das rotinas e das “obrigações” do quotidiano. Permite-te criar e escolher, em vez de ficar à espera que os céus te tragam os sonhos. Toda a energia vem para servir o Ser Criador: tens criações?... pelo menos escolhas?...

Aproveita o Verão, por estes lados, para relaxar nesse derreter de entrega à natureza, ao mar, ao sol, ou aproveita o Inverno, aí a sul do Equador, no recolhimento que abre os sentidos, favorece a contemplação, o sentir – as fragrâncias da Nova Terra estão aí. Não são anjos voadores, unicórnios, homenzinhos verdes ou cinzentos, árvores falantes, isso são efabulações deste lado do véu. São os potenciais de esperança e dos novos paradigmas. É o mais ínfimo indício de mudança e renovação. E é aí que a magia acontece.
Fragrâncias da Nova Terra. Sinais da mudança. Devagar, devagarinho, mas cada vez mais visíveis.
Amazing Grace como o cântico do sonho da Liberdade de Ser.

Eu Sou
Patrícia Almeida
& Cª
Na Estrela da Vida Estrela da Aurora
e nos reinos cristalinos

2015.07.08



PDF aqui: https://pt.scribd.com/doc/270941186/2015-07-EVEA-Reflexao-Do-Mes-Patricia-Almeida




Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com