sexta-feira, 24 de abril de 2015

Abril ainda a tempo - Reflexão do Mês













Abril
2015
Mês da Vida
Fluir
Fundir
Florescer

Cara leitora, caro leitor, convido-te já de início a fazermos em conjunto uma respiração profunda aqui e agora, bem presentes, bem ancorados e enraizados, pois bem sabes que esta leitura mensal é uma viagem, uma experiência de consciência.
Tal significa que uma parte de nós se encontrou nessa dimensão da Plataforma Cristalina da Estrela da Vida e juntos explorámos potenciais e desafios para essa clarificação e integração ao longo do que, na 3ª dimensão do tempo linear, chamamos de mês de Abril, por a energia aí se mover tão lentamente que podemos parar, observar, escolher, experienciar, integrar… tudo a um ritmo binário, contínuo, dia-noite, luz-sombra, etc. Eu, tu, o Mestre em nós, o Anjo Dourado, o Eu Divino, a Alma, como preferires. Nós e a nossa entourage de Seres de Luz a espreitarmos para a fisicalidade, por entre as dimensões, e a sentir onde nos leva o Sonho. Da Ascensão nas suas múltiplas facetas, claro.

Então, respiremos bem fundo, deixemos ir o burburinho exterior, mergulhemos neste espiralar multidimensional… um banho de clareza e limpidez… que, sim, lá fora, vai tudo bem denso e peganhento… ;) Inspirando vida… Expirando e reciclando, transmutando tudo o que for excedentário em nós para ganhar espaço interno e inspirar mais e mais vida...

Respiremos fundo…
Este texto chega já com Abril bem avançado, mas ainda bem a tempo de fazeres um balanço e te prepares para as aventuras grandiosas de Maio. Que Março foi tudo o prometido: belo e intenso (viste as auroras boreais extraordinárias que surgiram por alturas do eclipse e equinócio? …), dramático e demente (aqui a lista poderia ser extrema e tristemente longa, registe-se apenas a queda do avião no Sul dos Alpes franceses, os avanços e recuos do Boko Haram e Isil, furacões no Vanuatu (lá tão longe que nem sabias bem que existia), Nova Zelândia e Austrália, incêndios do Chile, cheias no Peru, um crescente aumento de tensão geopolítica por sítios a mais, descontentamento social do Brasil a Espanha, a Frankfurt e à inauguração da sede do Banco Central Europeu, etc …). Como Jim Self mencionou no seu Planetary Update de Abril, houve imensos sismos e muita actividade vulcânica mas, seguindo a tendência dos últimos tempos, não tiveram efeitos catastróficos revelando a acção amorosa do reino dévico e dos elementais da natureza[1]. E Abril continuou com o desvario exterior mas uma espécie de acalmia interior após a Páscoa e esse fim de semana de muita esperança e escolhas renovadas, muita luz nesse fim de semana de celebração da vida, da Primavera. Eu por mim direi que desde a fase de equinócio-eclipse-Páscoa, como que me vejo numa fase de aceleramento de tempo e tudo passa a correr sem eu ter tempo para fazer metade das coisas. E os sonhos? Magníficos com anjos, mestres ascensos e aventuras na Nova Terra, mas também ultra-intensos com a mente humana a debater-se com toda essa informação sensorial e a sentir-se comprimida na sua realidade cada vez mais restrita.

Aurora de St. Patrick, Donnelly Creek - Alaska,  17 Março 2015, by Sebastian Saarloos; Eclipse, 20 de Março, Svalbard, Norway, by  Jon Olav Nesvold

O que se moveu com o eclipse? muita energia desarmónica e registos bem densos a serem libertados do baixo astral. Sentiste? Mais umas tantas camadas de velha energia… por meio de  tensão exterior em paralelo com uma irritação e agressividade latente que foi comum a muitos, vinda nem se sabe de onde, dores estranhas e intensas em pontos incomuns, sonhos activos, a noite a passar e o acordar ainda com – ou sensação de mais – cansaço.
Depois seguiu-se uma fase onde tudo parecia desenrolar-se aceleradamente, mas em simultâneo e paradoxalmente, com muito lentidão. Como se o dia girasse, acordar, correr nas tarefas diárias / trabalho e logo deitar, mas como se os resultados não chegassem…
Mas, pensa comigo, talvez essas virtudes da lentidão-rappidez no ilusório movimento temporal sejam a razão de ainda estares (parcialmente) na 3D? para perceberes o que se está a passar contigo e não achares que veio um furacão energético que põe tudo de pernas para o ar? Talvez isso aconteça de vez em quando (risos), mas será quando te propões a dar um salto quântico e acelerar o “processo” ou um “wake up call” da Alma com mais firmeza?...

Aproximamo-nos do fim do mês e tudo acelera. Temos aí nos céus uma dança dos astros coincidindo com a chuva de meteoritos das Liriadas, Plutão-Mercúrio-Marte em Touro, na semana em que tudo parece estar a acontecer, outra vez: das tragédias previsíveis no Mediterrâneo, o crescendo de destruição no Iémen, a violência xenófoba na África do Sul, tensão racial nos EUA no meio de delírio pré-eleitoral (ou será o estado da política actual?), atentados terroristas evitados pela polícia, as chuvas diluvianas em Sidney na Austrália, o vulcão em erupção gigantesca no Chile, o número de casos de violência doméstica-infanticídio-surtos psicóticos violentos-etc em Portugal, em Espanha e um pouco por todo o lado.

É tempo de respirar fundo.
Pois é uma época em que relembrar o passado parece estar na ordem do dia. Nitidamente há energias que buscam resolução, caso evidente na questão do genocídio não reconhecido de arménios por turcos na 1ª G. M., a questão racial mencionada, os 40 anos sobre o fim da guerra do Vietname, fim da colonização portuguesa e a questão dos retornados do Ultramar, 40 anos das primeiras eleições democráticas em Portugal.
Celebra-se neste dia 25, dia da Liberdade em Portugal, os 40 anos das primeiras eleições democráticas do país, simbolicamente um ano exactamente após a revolução. Pela primeira vez, o direito de voto tornou-se universal (e com isso a minha mãe, a minha avó, as minhas tias, a minha bisavó, foram votar, tal como a maioria da população a quem ditadura coartara os direitos que a República procurara trazer). Para mim, a imagem da revolução é o Salgueiro Maia desarmado com o lenço branco na mão frente aos tanques do regime; o líder revelado pelo impulso da História, o sonho da liberdade a insuflar-lhe a força e a coragem para saber que muitas vidas já se tinham perdido em África e que naquele dia ninguém mais devia morrer… a entrega à causa e as injustiças posteriores. O 25 de Abril foi o sonho utópico da liberdade na grandeza do gesto daqueles que disseram basta a 40 anos de ditadura e opressão. O depois… são os desafios de aprender a viver a liberdade. Uns só agora, tanto tempo depois, despertam para o sonho, outros a dormir continuam e mais estranho é ver aqueles que parece terem sido parte do sonho vendidos a qualquer outra coisa…


 
 Foto José Antunes

“Aquele que na hora da vitória
Respeitou o vencido
Aquele que deu tudo e não pediu a paga
Aquele que na hora da ganância
Perdeu o apetite
Aquele que amou os outros e por isso
Não colaborou com a sua ignorância ou vício
Aquele que foi
“Fiel à palavra dada á ideia tida”
Como antes dele mas também por ele
Pessoa disse.”

Sophia de Mello Breyner Andresen
 sobre F. Salgueiro Maia

       
  
Pintura de H. Vieira da Silva


Bem…
Abril traz o portal da vida nova. Em termos de Consciência e download do corpo de Luz, de nova expressão e abertura dos potenciais de integração multidimensional, não uma repetição padronizada e ritualizada de cultos de morte e vida além da morte associados à Páscoa Cristã ou a espera messiânica infinita da Páscoa judaica.
O eclipse lunar total de dia 4 de Abril, coincidindo com a lua cheia de Páscoa—não vem encerrar a fase iniciada pelo eclipse de 20 de Março, antes pelo contrário vem amplificar e acelerar as energias em curso para que comece a ser possível a sua manifestação concreta e uma certa estabilização de cima para baixo, vulgo das altas frequências para as realidades mais densas =lentas.
Portal da vida nova pode parecer fantástico, mas tem as suas nuances de aplicação para seres complexos e de emaranhamento emocional-mental-psíquico: os humanos. Esses mananciais colossais de energia em movimento vêm em direcção a nós e vão embater naquilo que estiver mais à frente: se for clareza, permissão, confiança não há problema, a questão vem com os aspectos encapuçados de vitimização- falta de auto-estima- vírus e feeding, etc[2]. É imprescindível transcender todos esses aspectos para aceder ao novo paradigma. Repetindo o enunciado nos últimos meses (ver texto de Janeiro): a Casa tem de estar arrumada e aprumada; já não dá para colocar uma manta a tapar o lixo para não se ver, a jarra de flores a tapar as manchas do desgaste… A opção é tua, as bênçãos serão tuas, as complicações também – escolhe.
Vida!
Há algo de extraordinariamente transcendente no fenómeno da vida, por mais respostas que a ciência ofereça sobre o tema, sobre como se formam as células, como se multiplicam para criar órgãos, sangue, ele, ossos, etc. Para já ainda há campo aberto para essa explicação de como vem a consciência para o ser humano, esse sopro de vida e individualidade que nem a epigenética, a física quântica e por aí fora conseguem estruturar e racionalizar. Não que importe para mim.
Encontrei esta imagem abaixo das células durante o processo da mitose celular.
Puramente mágico. Uma célula recria-se numa outra idêntica, mas individualizada, e daí em diante. Do micro ao macrocosmos. O tom verde da fotografia dá o seu toque de algo extraterreno ;) e assim é, pois, na prática, somos massa estelar, oxigénio, carbono, hidrogénio, nitrogénio, etc na nossa composição química. E sempre mantendo essa centelha da criação original.

 Mitose: publi-matthieu-piel / Crédit photo:  Julie Lafaurie-Janvore - Institut Curie
 

Não por acaso Adamus veio falar de Criatividade e dons criadores no shoud de 3 de Abril: Kyeper. Estamos prontos para assumir essa essência de criatividade na nossa vida?  Hummmm… Multiplicar essa centelha do divino em nós, continuamente? Viajantes do tempo numa passagem pela Terra?!...

Sugestão para reflexão para fechar Abril: Queres mesmo cá estar, este planeta, nesta vida? Viver? Ou ir andando?
- Já amas o teu eu humano ou ainda anseias por essa infusão extra-qualquer coisa que te vai colocar num patamar onde tu amas naturalmente? (é que isso será o “fim”, essa infusão só ocorre quando tu te estás a amar, tudo o que és na matéria…)
- O que é viver para ti?
- Quais os passos da vida que são importantes para ti /ainda há passos da vida na tua perspectiva?
- És livre no teu design de vida ou ainda segues acordos pré-estabelecidos, parâmetros recebidos na infância, “herança kármica”, sociedade, país, continente?
- Como vai a tua gestão de identidades?
- Estás a viver a tua Paixão /Kaikho?
- Como vai o nível de amor por ti mesma/o?...

Tem a coragem de fazer as perguntas e de aguardar pelas respostas. E sabe que o que tens na tua realidade passa a ser escolha tua. Até o estar ou o partir desta vida é uma escolha que pode e deve ser feita em plena consciência. A vantagem de ser humano na Terra é que se pode sempre recomeçar e recriar.
Eu escolhi que Abril seria para mim mês do renascimento e tal trouxe alguns aceleramentos e abrandamentos não planeados, caso deste texto. Renascimento para mais uma fase de integração do corpo de luz, para ser mais e mais quem eu realmente Sou. Carinho e compaixão para com o meu eu humano, o corpo físico, os meus aspectos, o meu próprio ritmo. E tal é o que mais posso aconselhar quando vem aquele momento da reconfiguração, embora para cada um seja diferente.

Na natureza tudo ganha mais vida. As árvores ganham novos cambiantes de verde, as flores abrem-se à luz, os animais e humanos saem das “tocas” e espreguiçam-se ao sol. Tudo a florescer. Tudo com mais cor. Tudo cheio de vida. Criar e recriar.

A vida, a criação acontece no presente.
Abril pode ser o mês do adeus ao passado.                                                
E o “Depois do Adeus”[3] pode ser o que tu escolheres na liberdade da tua presença consciente.

Respirando fundo…
... já hoje na Nova Terra

 Kauai no Havai

Eu Sou
Patrícia Almeida
& Cª
Na Estrela da Vida Estrela da Aurora
e nos reinos cristalinos

2015.04.24



[1] Recomendo ouvir Jim Self no que ele tem a dizer sobre a questão financeira, o fim do monopólio do dólar no plano global. Vídeo no Youtube em: Mastering Alchemy ou directamente nesse site (.com)
[2] No meio do destilar desse emaranhamento pessoal que brotou com a preparação para a sintonização das energias do fim de semana vindouro, lembrei-me do Dreamwalk na Grutas Cristalinas com Adamus Saint-Germain e onde é abordado este tópico. Recomendo vivamente a experiência. www.crimsoncircle.com.
[3] Nome de canção que foi a primeira senha da revolução, a segunda senha a icónica “Grândola Vila Morena”.


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com


Pdf para impresão e download aqui: https://pt.scribd.com/doc/262947617/2015-04-EVEA-Reflexao-Do-Mes-Patricia-Almeida