domingo, 9 de março de 2014

Reflexão do Mês de Março - Tu És!

 

Março
2014
Tu És     
Sabedoria intuitiva
Hoje
 

Tu és. Tu és aquele por quem tens estado à espera. Não há nada maior ou melhor que Tu noutra dimensão. Tu és a realização do sonho da Alma. Tu és o ponto de fusão de humano-divino, a depuração final, o destilar das experiências na radiância da Essência. Tu.

Eu Sou. Eu existo. Eu estou aqui.

A mente não consegue apropriar esta noção, considera impossível que possas ser JÁ essa emanação da centelha divina, apresenta-te uma lista infindável de impossibilidades, improbabilidades para que tal assim seja, está constantemente a bombardear-te com a tua lista de imperfeições e insucessos, a malha de dependências dos outros que te prende a uma realidade de crise, caos, escassez, insatisfação e frustração. Hummm…. Para quê ouvir a mente? Porque não remetê-la para aquilo que ela faz bem como operar com conhecimento, transformar criatividade em acção, aplicar informação?... Para quê dar-lhe poder para regular a nossa vida? Hummm… os nossos aspectos adoram essa oportunidade de tomar conta do pedaço :)
Tu sentes que há algo mais para lá deste turbilhão, deste vozeirão que compete por atenção na tua cabeça. Tu sabes que esse pulsar amoroso, essa paz, que chamas de energia do coração, é real. Parece-te algo fugaz e algo quimérico, mas sentes que é o que mais desejas alcançar e ser.

Eu Sou. Eu existo. Eu estou aqui.
Quando proclamo esta que é minha verdade que brota do centro do meu Ser, a energia muda em redor. Adamus disse que assim seria. Feita a experiência e tudo está bem. Assim é a minha primeira verbalização ao acordar: o inprint do dia. Viver em permissão quântica, expressando o ser multidimensional que Eu Sou.
Em Março parece fácil dizê-lo e sê-lo, em Fevereiro nem por isso ;) No início do mês tivemos o workshop Eu Cristalino, módulo II da Ascensão e Construção da Nova Terra. Intenso e expansivo, gentil e clarificador. Exactamente como eu gosto. Fora da mente. Energia amorosa e transfiguradora. Depois vem a fase da integração e aí é que tudo fica mais complexo, pois mexem-se as águas e o que estiver agarrado no fundo vem ao de cima…

Março chegou com um raio de luz. Neste canto do planeta nada podia ser mais literal. O Outono chegou cedo, o Inverno nasceu prematuro e, quando veio a leva de chuva em Dezembro, à mistura com mini-tornados, tempestades marítimas e afins, um frio húmido e ventoso, não parou até agora. O primeiro mês aceita-se bem e até se acha extraordinária a grande transmutação que os devas da natureza propiciam, no segundo já se vai respirando fundo para manter no ponto de equilíbrio, ao terceiro mês de chuva e vendavais anseia-se por terra seca, janelas abertas, casa arejada, noite sem ruído, e cada vez que o sol desponta parece o paraíso. Portugal é o país da Europa com maior exposição solar… não neste início de 2014. Finalmente o sol despontou e de repente já é primavera, pelo menos hoje é e tenho estado a aproveitar ao máximo que isto de previsões meteorológicas é mesmo no “só por hoje”.

Durante anos sonhei com praias, mar e ondas. Ondas gigantes de água límpida que se erguiam a alturas inimagináveis e levavam tudo à frente. Ao princípio fez-me muita confusão. A mente começa a analisar e sabe que água é símbolo de limpeza emocional e parecia-me apropriado, além disso o despertar trazia mudanças radicais na minha maneira de viver e percepcionar o mundo. Mas os sonhos persistiram e ganharam novos contornos, não eram apenas eco de registos de destruição do passado, lemurianos, atlantes e outros que mais, mas eram bem reais e bem próximos. A certa altura, coincidindo com a minha expansão multidimensional, complexificaram-se e remetiam para locais específicos na costa ibérica, e nada tinham em si de destrutivo, pelo contrário, na limpidez e clareza da energia, das imagens, nessas praias mágicas em que as ondas se abriam num momento preciso para me deixarem entrar mais além, sempre apoiada por uma série de seres que velavam que tudo decorresse em segurança. Passei a trazer os sonhos para a minha consciência desperta e permiti-me sentir a sua mensagem implícita. Foi assim que contactei com uma malha de portais de consciência crística e cristalina, que muitos dos nossos alunos da Rede Cristalina conhecem. Nestes anos recentes, partilhámos e sentimos como se abriam à nossa percepção, como se aproximavam desta realidade no seu potencial intrínseco de expansão de consciência individual e colectiva.
Agora chegaram as ondas reais, o mar invadiu a praia, galgou os passadiços e as esplanadas. Inesperado? De modo algum pois há anos que se fala nos meios académicos e científicos da subida do nível das águas do mar, erosão da costa e todos acharam bem mais agradável ignorar e deixar que a esplanada e o prédio de apartamentos, o hotel ou o parque de campismo ficasse ali mesmo em cima do mar com as melhores vistas e os melhores ares. Está na hora da mudança para viver em Consciência e tal não é complacente com o que fica “mais bonitinho” e é mais agradável para os passeios de fim de semana. Talvez a ecologia e sustentabilidade devessem passar a ser prioridade?
O que trouxeram todos estes eventos naturais e toda a instabilidade geral? Até a consciência de massas já sentiu que algo está diferente. Granizo que parece neve em Lisboa, ondas gigantes fora da Nazaré, vento e chuva, vento forte e chuva forte, sem parar. Sentem mas voltam a ansiar pelos tempos de antigamente onde tudo era mais previsível, em que havia provérbios populares sobre o tempo de cada mês e dava sempre certo – qual “Março, marçagão, manhã de Inverno e tarde de Verão”: agora é que já não. E o Thor de Glastonbury da antiga Avalon que nas cheias de Inglaterra voltou a ser uma ilha?! Coincidência?... O meu último sonho com ondas gigantes a entrar pela terra a dentro foi em fins de Novembro, quinze dias antes das ondas reais chegarem. A Nova Terra está aí à espera que a deixem entrar. Eu digo seja benvinda!

 


Imagem do Venus Project[1]

Ah!... Saber que a Nova Terra está fora da frequência de guerra, conflito, abuso, violência, feeding, corrupção, manipulação, jogos de poder!…  É apaziguador, não é? Os atributos que já há muito escolhemos para a Nova Terra são de um mundo justo, livre e mais fraterno, onde se respeita a individualidade, a soberania e criatividade de cada um, a compaixão é o guião, a alegria e a imaginação a riqueza para ser e ser em estado de graça. Aí tudo tem o factor consciência[2] desde a tecnologia, a medicina, a indústria farmacêutica ;), a economia, toda a actividade produtiva, tudo, tudo tem o factor consciência impregnado e inerente e como tal tem todo um outro modo de funcionar, de toda uma gama de resultados, eficácia, sustentabilidade, etc. Podes dizer que para esta Terra chegar a tal ponto de consciência ainda faltam centenas e até talvez milhares de anos. Talvez não. A Nova Terra está já aí à distância de uma respiração para quem se autoriza a viver numa realidade expandida, inter e multidimensional. A Nova Terra está já aí e vem da respiração integrada de um punhado de sonhadores e aventureiros visionários que sabem, que sentem, que basta acender uma luz na caverna e deixa de haver escuridão, que se atreveram eles mesmos a despertar a sua luz interior e a fazer essa descoberta de mudança, metamorfose do seu mundo adormecido. Contra todas as probabilidades... O potencial de fusão efectiva da Nova Terra com esta realidade aproxima-se. A Velha Terra estrebucha nos seus alicerces arruinados, corroídos, depauperados, violentados; a energia de força e poder traz todo o peso da linearidade e dos jogos da história ao de cima procurando mostrar o estado irrevogável da situação (?! – os portugueses já sabem que esta palavra irrevogável não vale nada ;)), a preponderância do passado e suas estruturas como estabilizantes e pontos de apoio. Pura ilusão. 
 

 Thor – Glastonbury – 2014.01 – Pormenor de Foto BBC Weather - Paul Silvers


O solstício de Inverno de 2013 trouxe esse convite para o assumir da soberania como nunca antes, a energia mudou significativamente e quem pensava que seria possível prolongar um certo status quo, uma certa maneira procrastinadora de ser terá sentido o desconforto interior e físico também como nunca antes, num agudizar do acelerar, do chamamento à coerência e transparência do Corpo de Consciência. É hora de viveres a expressar o Eu Sou sem confinamento certos ambientes, zonas de conforto, humores, … Quanto mais resistes a que assim seja, mais és alvo dos teus aspectos que estão aí a aparecer coligados entre si a testar-te como nunca antes. Sentiste isso ultimamente? Para mim os dois primeiros meses do ano foram um consciencializar de aspectos do subconsciente e claramente a minha mente a dar a luta final (é bem que seja!). A mente está a ficar na 3D enquanto eu vou, nós vamos rumando a um novo patamar de consciência e expressão energética no Corpo de Luz. A radiância da Divina Presença Eu Sou pode levar esses aspectos resistentes e fragmentados à loucura da disputa de poder e primazia sobre o Ser ou à integração simples. Hummm…

O que está aí neste momento para muitos é essa depuração final. Atirámos para as sombras tudo o que não conseguíamos lidar. A nossa divindade suportou toda essa dualidade e separação, mas agora que declarámos que é hora da fusão na Alma – ou a Alma decidiu que era a hora, talvez seja mais correcto - todas essas sombras estão a vir de volta para serem transmutadas e integradas. A questão é que com toda a confusão e o peso da consciência de massas muitos não conseguem diferenciar o que é seu do que é do colectivo e nem dão atenção a algo que numa respiração consciente se pode solucionar. Clareza energética, clareza de consciência. Queres saber qual a minha série de sonhos mais recentes? Mensagens subliminares que prendem à matrix via internet, televisão, publicidade, propaganda, antenas de toda a espécie a emitir constantemente impulsos que te confundem e que tornam essa linha de separação entre o que é teu e não é teu na neblina, que te prendem aos medos e inseguranças (já viste o Shoud de Março sobre a insegurança?)[3], às dúvidas  e distracções infindáveis… Muito plausível e bem real. Por isso todos os Seres de Luz e Mestres Ascensos, todas as mensagens do outro lado do véu são sobre aprender a escutar a tua própria voz, confiar na intuição, assumir a divindade no Agora, ter o campo energético na frequência mais elevada, tornares-te a tua prioridade, libertares-te da necessidade de salvar o mundo exterior e de construíres o teu mundo interior, pois o mundo exterior ainda está cheio de drama, energia de sedução, mensagens subliminares que despertam e alimentam os aspectos boicotadores, tudo te bombardeia sobre a escassez de recursos teus e dos outros, dependências e clausulas, listas sobre o que é o amor, o ser para os outros, sobre como é ser bom e espiritual, muitas vezes tanta makyo que só um “basta!” veemente faz parar o turbilhão... e a escolha do espaço seguro… e o sim à Nova Terra…

Todas estas ondas estão a lavar o fundo do poço[4]. Honra esta experiência. Agarraste-te às paredes do poço e conseguiste seguir aquele pontinho de luz, agora é hora de voltar e alquimizar de vez a lama, as pedras, o lixo que deitaste para o poço. Em português lama e alma caminham lado a lado, o que escolhes?


Bem e estamos na bonança de Março. Teremos o Equinócio da Primavera no dia 20 e mais um ciclo que se apresenta bem repleto de potenciais. Potenciais de Viver o Eu Sou ou de desesperar no quem não sou[5]. Claro que esta bonança é efémera, há algo latente (e não é só a situação da Crimeia ou da Venezuela…ou o eclipse de Abril) parece aquele momento em que o tsunami recua, de tal modo que ao incauto até parece que já acabou… mas depois lá vem a onda…
Para mim a onda será da Nova Terra e de uma era consciência iluminada cada vez mais palpável... Um espaço de consciência onde eu sou livre para ser quem sou. E o chamamento da onda será tão forte que muitos sentirão a inequívoca presença do divino em si, no seu coração como a única via para viver.
Assim sigo de olhos bem abertos, coração resplandecente, a criar a manifestação do meu próprio sonho da Alma, que na liberdade de Ser, poderá não ser igual ou parecido com o de qualquer ser por mais iluminado que seja, shaumbra, lightworker, o que for. Eu sou livre para ser quem sou. Sem apegos. Livre.

E tu? Na matrix da confusão ou no caminho da fusão, da síntese?
Deixa vir ao de cima a tua sabedoria intuitiva, a gnost, esse saber que não vem do estudo, de cursos, do exterior; essa sabedoria que há em ti e que te coloca no sítio certo à hora certa, que te faz viver em expansão contínua, que te faz sentir e traz o entendimento, a percepção do que se passa na tua realidade, que te faz ser no espaço seguro e sagrado da tua divindade. Não para ser mais que os outros, não para ter mais energia que os outros – isso é energia de poder e a nova consciência nada tem a ver com isso; tem a ver com Ser por ti e para ti, a ser pura paixão e compaixão que trará toda a energia na exacta proporção que precisas… Na abundância e paz do teu jardim interior.

Permite-te acreditar que És. Permite-te experienciar que És. Verás como te abre os portais cristalinos do centro do teu Ser para mundos infinitos de criação e expressão da beleza incomensurável do Deus em Ti.

Eu Sou

E honro a tua divina presença Eu Sou aqui a partilhar comigo esta Nova Era de Consciência

Eu escolho ir além de todo e qualquer medo, medo da própria luz, compromisso externo, limite e confinamento. Eu escolho a clareza e audácia, a graça e a simplicidade da minha Alma aventureira. Não preciso de ir a lado nenhum, a passado ou futuro algum, pois eu sou já aqui e agora. A respirar e a plasmar os reinos cristalinos cada vez mais próximos…

Aurea Patrícia

Dos reinos cristalinos ;)

                                          e na Estrela da Vida Estrela da Aurora
2014.03.09
Galgando as águas da metamorfose
foto EVEA 2010

Fica bem. Toma conta de ti. Sê a tua prioridade.


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com



 

[1] Ver: http://pt.thevenusproject.com/ e o sonho de Jacque Fresco
[2] Ver: Adamus Saint-Germain no Shoud de Fevereiro 2014 – www.crimsoncircle.com
[4] Vê o texto do mês de Março de 2013 - Viver no Mundo Cristalino – http://estreladavidaestreladaaurora.blogspot.pt/2013/02/no-mes-da-clareza.html
[5] Viste os posts no blog Estrela da Vida de Fevereiro e início de Março de 2014?