terça-feira, 7 de janeiro de 2014

2014, Janeiro, Beleza e Paixão de Viver








 
Janeiro
2014
    Beleza e Leveza
Gratidão e Confiança
Magia e Fantasia 
    Paixão de viver

 Benvindo seja o novo ano, benvindos sejam os novos potenciais, benvinda a depuração e a construção de um novo mundo! 

Mais uma vez Janeiro dá o mote para o tema do ano. Neste início do ano 2 da Nova Era de Consciência, espero que estejas a sentir o entusiasmo borbulhante e latente de algo belo e indefinível pronto a manifestar-se.

Comecemos com uma respiração profunda, entreguemo-nos às bênçãos da vida, honremos a dádiva do espírito presente neste corpo físico, permitamo-nos abrir à simplicidade de Ser humano divino :-). 




Há sempre grande expectativa no que trará o ano novo. Há uma corrida a horóscopos e leituras, previsões e profecias. Há visões grandiosas, há visões apocalípticas. Tudo verdade e nada verdade. Potenciais. Com a passagem de 2012 e dessas grandes datas tão esperadas, compreendi bem o que Adamus[1] apontou várias vezes do fascínio ilusório das datas e de como amanhã irá ser igual a ontem, isto se não estiver bem presente, em sintonia, em abertura para a transformação e para se mover consoante o momento. É interessante ver as celebrações de fim de ano na televisão pelo mundo, realmente com bem poucas diferenças de um ano para o outro e até os votos são os mesmos. Hoje como ontem, este ano como o ano passado e os precedentes. Assim no mundo dos muggles e no mundo de muitos. Encaixas-te neste filme? Ou tudo o que viveste em 2013 faz-te sentir uma pessoa com referências do passado mas diferente? O que te define? O que ganhaste, o que alcançaste, por onde viajaste? Como vai o teu mundo interior? Já te começaste a conhecer, a sentir, a ter essa consciência e awareness de quem És? Essas são as grandes viagens: viagens ao Centro do Ser. Essas são as viagens que requerem grande coragem, persistência e determinação. Essas são mesmo para os bravos e valorosos, pois não tem nada de fácil e agradável a alquimia da luz e das sombras, o sentir os aspectos boicotadores, apegos e crenças que regem/regeram quase de forma inexorável a nossa vida até aqui, grilhões dogmáticos das rotinas e das necessidades do quotidiano, do trabalho, da família, disto e daquilo. Assim essas viagens ao centro do Ser e o atrevimento de viver em Amor-próprio são o que tornam diferente e geram revoluções cósmicas. Não penses que estou a exagerar :-)

Lincoln, Nebrasca, EUA, 2013.12.25
 Então o tema é Beleza.
Ah!... Nova energia, sempre tudo em movimento, nada é uma constante, nada é imutável nesse novo respirar. Bem…

Tudo em teu redor clama: “Ama-te! Ama-te!”. Tempestades solares, chuvas de meteoritos, cometas, ondas de protões, … O universo traz-te uma mensagem quer queiras escutar quer não. Ela ressoa nas tuas células, no teu ADN, na mais ínfima partícula quântica do teu Ser terrestre espelhando a Luz da Consciência da tua divina presença Eu Sou. É hora de te apaixonares por ti mesma/o e de viveres esse amor, de irradiares esse amor. O novo ciclo planetário e o novo ciclo solar, o novo ciclo galáctico e o novo ciclo cósmico transparecem essa nova consciência amorosa. Benevolente, diria Kryon[2].
Ora temos visto imensas vezes ao longo de todos estes textos passados que o maior desafio é o Amor-próprio. E tal vem muitas vezes agregado ao factor vontade de estar cá. Estar cá, viver em alegria e amor é um desafio, renascer para o corpo de luz em corpo físico é duro e dói. Partir para os outros reinos parece tão mais fácil tantas vezes. Claro que muitos dirão que tal nem lhes passa pela cabeça, o que não significa que não esteja aí esse aspecto no subconsciente a alimentar-se de uma frustração e insatisfação pela lentidão da manifestação dessa fusão com o divino, o cansaço da “luta” diária, as rotinas, etc, etc. Tens noção da tua escolha consciente de ficar na Terra em corpo físico para o que der e vier? Estás aqui porque não tens alternativa? Estás porque pensar em partir te parece suicídio e é crença abominável? Estás porque tens cá aqueles que te são queridos e o que seria deles sem ti? Estás porque tens uma missão? Estás cá porque?... Porquê? É escolha consciente?... tua, do teu eu humano, não de um aspecto qualquer com peso religioso, ou com propensão makyo, não de um aspecto com muitas leituras filósoficas e espirituais, mas é escolha tua? Vem do centro do Ser? Por ti?... ou é para salvar o mundo, para dar apoio à família?... Por Ti?
Hummm….

Paixão de Viver.
Se não há paixão de viver e de estar cá, como há-de ser saudável o corpo físico, emocional-mental, psíquico, etc e tal?... Vai-se andando e às vezes mal… Geez!
Difícil, né? Um dia ainda vá lá, mas paixão de viver todos os dias? (risos) Mas o convite da Alma talvez seja esse mesmo, o de viver com prazer, com satisfação interior na mais pequenina criação do teu dia, do lavar os dentes ao ter de ir ao supermercado, do carinho das respirações de “Eu Estou Aqui” ao contacto com o mundo exterior. Eu posso dizer que ir ao supermercado e aos saldos nestes dias natalícios me puseram de cabeça à roda e como se tivesse sido atropelada por vários camiões: a consciência de massas fica por vezes tão espessa que torna difícil a coexistência com esse mundo que está mesmo numa realidade paralela embora usemos o mesmo supermercado!… o que nos move é diferente, o que nos alimenta (energeticamente) é diferente, a consciência de que há consciência é (quase) inexistente. No dia 24, mercê do temporal estive sem luz cerca de 7 horas a meio do dia e tendo de preparar a consoada; já eu estava a fazer rabanadas à luz da vela e da lanterna quando a electricidade voltou e quase tudo voltou à normalidade: sem net e sem tv. Qual foi a benção disso tudo? O sossego, o acalmar das ondas electromagnéticas, da consciência de massas e das frequências subliminares que são emitidas por antenas de televisão, telemóveis, fibra óptica, etc. Ah! Que alívio natalício! A beleza do silêncio. Nem tudo é mesmo o que parece e se tu escolhes estar num espaço sagrado e seguro assim será. Para 2014, ter esta escolha em acção será bem importante. Os temporais estão aí, as mudanças climáticas súbitas, catástrofes naturais de (in)consciência. Estar alinhado e sintonizado, no sítio certo à hora certa e que a grande percentagem do que se está a passar, ou até a totalidade, não tem a ver contigo, pois tu estás fazer o teu trabalho interno e estás a colocar-te fora do jogo – os outros, a grande maioria, não e o planeta está a recalibrar-se quer eles queiram quer não. Agora, se tu sabes que tudo vai bem na Criação, que tudo vai bem na tua realidade, sabes que há ciclos e que podes sempre voltar ao teu ponto de equilíbrio num minuto, numas horas, num dia. Isso é ter consciência: entender, sentir, o equilíbrio por trás do que se está a passar.

2013 foi o ano de ajustes, da adaptação, da percepção dos novos paradigmas. O crivo está a tornar-se cada vez mais fino. Cada vez mais há menos complacência para abusos, para conspirações, para distorções, para manipulações e jogos de poder. No plano macro, dos estados, da economia e política, das finanças e sociedade, como no plano individual.
Em 2014, essa energia de amor e compaixão que irradia do centro galáctico, como do centro do teu Ser, vai começar a revelar como toda e qualquer energia de vítima são contrárias ao respeito e acção do Ser Criador, como o julgamento e auto-julgamento são limitadores e redutores, como a trama de crenças e forma de pensamento são ponte de ligação com situações obsoletas que já nada te dizem, pouco te preenchem e que é hora de reciclar mais umas camadas. Mas também perceberás como essa energia de vítima esteve presente de tantas formas camufladas em ti. E o gosto pelo drama e energia de sedução e distracção… Mas uma respiração transfigurará o teu Ser em 2014; num instante vês o caos, no seguinte sentes a benção dos céus, e ficarás abismada/o com a facilidade e rapidez com que soluções criativas surgirão á tua frente, como aquele sentir de knowingness, gnost estava lá desde o início.

Beleza.
Já reparaste que há tantos que só querem salvar e reparar o mundo? Conclusão: muitos pensam que há algo de errado consigo e que precisam de ser salvos… Quantos há que o querem amar e ver a beleza que nele existe? Quantos há que se amam e vivem na sua beleza?...

Bolívia, Lagoa verde





[2] www.kryon.com

E se 2014 for o ano de viver a beleza? Porque não? De sentir a grandeza de viver neste planeta de nascer e pôr do sol extasiantes, de auroras boreais como pinturas sublimes, de árvores de mil e uma formas com folhas de todos os desenhos e cores que mudam com o tempo, crescendo, expandindo, renovando-se; de flores delicadas e elegantes, fragrâncias surpreendentes; de frutos sumarentos e doces, ácidos e granuloso, macios e frescos; rochas que se moldam ao vento e à chuva, com o bater das ondas, com a erosão dos dias; toda uma fauna e flora fascinante; cascatas, riachos, cachoeiras :), lagos e rios, oceanos imensos de tons de azul e verde que parecem saídos da imaginação; cristais com as texturas e cores mais extraordinárias que parecem saídos de um programa de computador (risos)… pois é, e a criatividade dos humanos? Uau! E o engenho?... e muita arte ;).

Talvez seja a hora de apreciar o real, experimentar a vida e a sua beleza para lá da foto do Pinterest ou Instagram e do facebook. Ser real, dar um passeio no parque, uma caminhada pela natureza perto de ti, o saborear a comida, o escutar o vento e como cada rajada traz “limpeza” e leveza, o sentir a chuva e como obriga a mexer na margens lodosas da nossa psique, a gerir cansaço, irritação, o gosto e conforto da aparência exterior brilhante e arrumada, a segurança que a estabilidade oferece em contraposição a pisos escorregadios, a dúvidas, a esforço... Ser real, não a projecção da visão espiritual ou religiosa bonita perpetuada numa pagela ou numa página colorida algo kitsch da internet. Ser real, honrar a nossa humanidade, a nossa sensualidade e sexualidade, a nossa biologia e fisionomia, a serenidade do ponto de equilíbrio emocional e mental, psíquico e espiritual. Ser real, assumir em aceitação tudo o que somos, a luz e as sombras em alquimia de consciência.
Beleza e paixão de viver.
O viver interdimensional é uma constante caixinha de surpresas. Há todo um mundo de sensações e experiências a explorar. Para lá da matrix da 3D, há um mundo de devas e seres luminosos, fadas, duendes, tritões, sereias, gnomos, ondinas, mariposas luminescentes e anjos sem asas ;) brincado nas nuvens, aqui e ali, por todos os reinos desta criação. A caminho dos mundos cristalinos perdem-se formas e estruturas, ganha-se na multiplicidade das experiências sensoriais de cor, luz, som e fragrâncias, fractais de geometria sagrada, no sentir de estados harmónicos, de alegria e prazer, compaixão e radiância inimaginável à mente humana. Está TUDO aí à espera de redescoberto. NADA te impede realmente de tocar a magia criadora do que – por motivos de simplificar – chamamos de eu divino em fusão com o eu humano.
 

Num balão colorido, viajando pelas nuvens de algodão doce, cantando “the hills are alive with the sound of music” como a Julie Andrews no Música no Coração, flutuando na liberdade de ser o que se sonhar ser, sem restrições, sem condicionalismos, sem clausulas, qual Peter Pan que vai até Neverland só porque pode e quando quer, cultivando o Jardim Secreto[3], passando férias em Áavara ou na estrela que mais gostares. ;) Muita imaginação? Mas tudo real em simultâneo quando na tua consciência. Porque achas tu que as crianças têm mais facilidade para ver os anjos e os amigos invisíveis, fadinhas e seres dévicos?

Quanto mais poder conferires ao mundo exterior e aparente, mais complexo (evitando a palavra difícil) será sentires o mundo mágico e belo, sublime e deslumbrante dos reinos cristalinos.
Quanto mais apego tiveres a tudo o que não tem a ver com o centro do teu Ser, desde objectos, a pessoas, a pensamentos e sentimentos, mais esforço terá de haver para te manteres no espaço seguro.
Quanto mais expectativas e projecções fizeres para a retribuição/validação pelos outros, pelo futuro, pelo exterior, daquilo que sonhas para tua vida mais te expões a frustração e à infindável busca.
Pelo contrário (e sim isto tem laivos de dualidade até que saias finalmente dessas teias duais), quanto mais viveres na consciência do fim da autocomplacência, no assumir das tuas responsabilidades na criação da realidade, mais sentirás a liberdade da soberania.
Quanto mais investires no amor-próprio e valorização pessoal, na entrega total ao pulsar do centro do Ser, mas sentirás a simplicidade e beleza da manifestação mágica do etérico e cristalino na tua vida.
Quanto mais viveres em confiança, mais compreenderás intuitivamente a perfeição do equilíbrio da natureza e do seu respirar divino.
Quanto mais viveres em gratidão, mais abraçarás as dádivas que surgem, e que surgirão então, em teu redor.
Quanto mais te abrires a expressar a tua imaginação, mais a criatividade despontará e atrairá todos os meios para a sua concretização, desde os reinos que te parecem agora ser apenas da fantasia até esta realidade, em algo eu sentirás como puramente mágico ;)
Quanto mais escolheres a beleza da Criação em ti, mais Serás essa beleza.
E citamo-nos a nós mesmas: é a Aventura Sublime ao Tudo e ao Nada![4]

[3]  Dreamwalk de Adamus Saint-Germain do Crimson Circle – disponível nos arquivos da Awakening Zone - http://awakeningzone.com/Episode.aspx?EpisodeID=1825

[4] Tema do Mês de Novembro de 2011 – 11:11:11. Estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com 


Gizé 2013.12.13


Então façamos essa respiração profunda e mergulhemos na beleza de 2014, para lá do caos exterior, de chuvas e neves, gelos e tornados, mares revoltos e ondas gigantes, de revoluções e bombas, de campeonatos de futebóis e crises mais de discernimento de que outra coisa qualquer, de tremores de terra e vulcões, para lá de acidentes e uso de armas absurdos, do sol e dos astros a parecerem estar doidos em alinhamentos nunca vistos a torto e a direito, de Marte e da energia combativa e conflituosa, para lá de tudo o que não te pertence, para lá das estórias dos outros, para lá das distracções e das dúvidas, dos receios e das desculpinhas, do procrastinar e do quantificar o sucesso das escolhas de uma vida na Consciência Eu Sou, para lá do racionalizar e do mentalizar do que é ser interdimensional… Essas sãos as tuas prisões, as tuas sombras, as tuas ilusões…

Respiremos fundo aqui e agora e vamos mais além, mais além do que nos permitimos em 2013, sem limites...

Respiremos fundo e honremos a nossa escolha de ter vindo para Terra. Respiremos fundo e sintamos se é nossa escolha continuar cá e porquê.
Respiremos fundo e escolhamos confiar e assumir que tudo é para o nosso bem maior.

Respiremos fundo e permitamos essa clarificação e alquimia de tudo o que não nos pertence para sentirmos quem realmente Somos, e que o que se está a passar É tudo para a nossa Iluminação.

Respiremos fundo e escolhamos estar nesse Ponto de Presença onde é possível “ver” para lá do olhar físico, entender a perspectiva ampla de manifestação da realidade na sua multiplicidade de camadas, dimensões, layers interdimensionais.

Respiremos fundo e autorizemo-nos a ser a incorporação da Paixão da Alma, do Amor Absoluto do Deus em nós. Não para sermos mais ricos, mais bonitos e vistosos, com um halo branco, mais admirados, mais isto ou aquilo, mas para sermos a incorporação da Paixão da Alma, do Amor Absoluto do Deus em nós!!!


O sol cambia a sua polaridade dos campos magnéticos e abre-se ao novo ciclo. Esta abertura transcende este sector da galáxia e na realidade abrange este universo e mais além. É como se os braços da Mãe se estendessem para abraçar e afagar toda a Criação, saudando o nascimento e renascimento de vida e mais vida.
Permites-te nascer e renascer?
Permites-te ver o mundo com os olhos do Eu Divino?
Permites-te receber essa energia que vem amorosamente realizar a melodia mais bela que tu no teu 3º Círculo criaste e respiraste para expressar por toda a Tua Criação, incluindo a fusão ígnea com o eu humano, percepção da ascensão e mestria, laivos de integração final e Iluminação?

:-)
E assim, para 2014 só posso desejar-te que sonhes, que sintas, que sejas esse abraço divino.



20140105_Nasa photo of the day - Galáxia NGC 474 (pormenor) http://apod.nasa.gov/apod/ap140105.html


Beleza e leveza.
Paixão de viver.
Confiança e gratidão.
Magia e fantasia.

Fica em paz e no amor do teu coração.

Eu Sou

Patrícia Almeida

Aurea na Estrela da Vida Estrela da Aurora

 2014.01.07


Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e sites www.aureasoulbreath.com e www.osilenciodamontanha.com