quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Reflexão do Mês - Alquimia das Estrelas



 Setembro

    Alquimia das Estrelas e a Nova Terra
    Permissão
    Abertura

No ano passado por esta altura falávamos da nova espiral e do prelúdio de algo novo… de Setembro a Outubro falávamos de encontrar a suavidade no caos e do Merabh da Nova Terra, essa escolha de abertura para o sonho se manifestar[1]. Hummm… Celebrou-se esta semana o ano novo judaico e eu senti como era apropriado após a infusão de energia e potenciais de Agosto. Fazendo uma retrospectiva pessoal, este ano moveu montanhas interiores, experiências de plenitude e profunda integração, muitas respirações bem profundas perante o caos exterior quando ele se apresentou de formas nem imaginadas, para me dar essa certeza de que já nada disso me pertence e que posso passar incólume mantendo esse ponto de contacto e esse retorno ao Eu Sou. Numa retrospectiva global, vê-se a humanidade a passar por um salto quântico, qual ficção científica, sem perceberem bem onde está o chão para pousar os pés e sentir alicerces, tudo a parecer desmoronar-se e verdadeiramente caótico, uns sinais de esperança ao longe, logo esquecidos nas adversidades seguintes, com ateus a prever mundo niilista, religiosos a clamar por intervenções salvíficas, os senhores da guerra a procurar manter as velhas dinâmicas perante o descrédito e incredulidade da população… e aqui mais remetemos para considerações de Adamus no dia 28 de Agosto passado na Awakening Zone[2].

Neste lado do Equador o Verão entra na recta final e para a maioria significa o retorno de férias, momento em que as pessoas se permitem relaxar, sonhar, planear e, às vezes, num instante na praia, numa braçada no mar, na caminhada no cimo do monte, ter aquele insight do que é importante, daquilo que há a fazer, ou não. Quem tem filhos ou é professor vive ao ritmo dos anos lectivos que também por agora começam e sabe do que falo. O grande desafio é ir além do sonho e dos planos e manifestar as criações, que os momentos de introspecção, celebração, prazer das férias frutifiquem em algo concreto. Esse é o potencial de Setembro - e até de Outubro-: o manifestar mudanças efectivas. Podem ser no plano íntimo como ultrapassar certas barreiras, ir além dos medos, ser audaz, resolver situações pendentes. Podem ser no plano mais exterior como trazer transformações no modo de viver o trabalho, as relações, organizar a casa, mudar de carro, viajar, etc.

O que está a passar no planeta é uma profunda alquimia de consciência. Se estás atenta/o, já reparaste. Agora que os véus são tão ténues, aspectos e formas-pensamento, elementais, que antes estavam confinados às esferas próximas da Terra, aos reinos astrais, a outras dimensões e infradimensões, pululam em redor para fazer esse retorno ao Lar da Alma, trazem “boas” memórias, trazem os potenciais do passado – vividos e por experienciar -, trazem os fantasmas dos medos, do karma, das dúvidas, das limitações e cada um “apanha” aquilo que está mais na sua ressonância. A mente e as vozes da mente parecem estar em constante e esgotante conversação à espera de um “stop!” ou “ shut up!” veemente, a dificuldade de concentração em actividades mais mentais e materiais levanta algo da antiga dualidade pois revelam algum nível de debate interno e repulsa que serão ultrapassáveis quando a pessoa parar, tomar uma respiração de amor por si mesma, se der permissão para ajustar nos diferentes aspectos e facetas do seu ser. O mesmo com o corpo.
A casa está a arrumar-se lentamente, as gavetas esvaziadas, o conteúdo esquadrinhado pela sua utilidade, as divisões redimensionadas, as caves e sótãos abertos para um primeiro arejamento, papel velho arrancado, estuque em substituição, alicerces e paredes exteriores a prepararem-se para cara lavada, talvez prováveis obras de remodelação… tal como toda a vida, tal como o eu humano na sua psique, na sua mente, nas suas emoções, no seu corpo, no seu espírito… a renascer no Corpo de Consciência. Tudo na Criação está aqui disponível para te servir: toda a energia… os astros, constelações, o sol… as grutas cristalinas, os anjos, seres de Luz, os mestres ascensos, as facetas integradas do teu Eu Sou… Quanto te permites Ser e Receber?...



Espiral e secção do ADN



Aquele que faz o caminho da Ascensão sabe que tudo é útil e apropriado, respira fundo e deixar chegar, permite que tudo encontre o seu caminho, que já não ficará preso nessa onda, que pode olhar para o passado – desta e doutras existências – como experiências de enriquecimento da Alma e que só aceitando e recebendo tudo alcançará essa fusão total e essa depuração total da Essência.

Aquele que faz o caminho do Mestre sabe que a soberania vem com o exercício da liberdade e que para alcançar essa liberdade teve (ou ainda tem) de encarar o seu dragão do Despertar, sabe que é preciso sair de toda e qualquer forma de jogo da luz e das sombras, da dualidade, da sedução e manipulação, de drama, seja no âmbito individual, seja na psique do colectivo.

Aquele que faz o caminho da Soberania sabe que já depôs a espada e o escudo do guerreiro, que a paz surge quando deixa de haver confronto, quando deixa de haver pares para jogar, algoz e vítima, que a liberdade da soberania vem na alquimia do bem e do mal, do positivo e negativo, da luz e das sombras, do feminino e masculino onde se abrem potenciais quânticos de expansão - e extâse - da Consciência integrada na Divina Presença Eu Sou.

Aquele que faz o caminho da Sabedoria sabe que a mente reage em padrões do passado, em programações atlantes, em matrizes de crenças de ilusões e que só nessa entrega e respiração profunda, no despojamento na simplicidade, em abertura plena, em permissão plena de expressão dos dons da Alma vem um novo mundo de liberdade revestido de melodias, cores, fragrâncias, sabores, realidades cristalinas de beleza incomparável.

Aquele que faz o caminho do Eu Sou honra as experiências dos seus irmãos e de todos os seres na Criação, a dádiva das sequoias, dos golfinhos, toda a forma de flora e fauna, do reino mineral, dos devas da natureza, os elementos e o equilíbrio de fogo-terra-ar-água e éter, a compaixão pela densidade de 3ª dimensão e as distorções aparentes das formas elementais e angelicais nas experiências dos humanos na sua vida quotidiana, nas diferenças de distribuição de recursos, nas doenças genéticas e epidémicas, nas circunstâncias geradas pela história em tal enquadramento.

Aquele que faz o caminho do Amor sabe ver a beleza em todas as formas da sua Criação, ama-se profundamente e vive na sua realidade de amor. Aquele que faz o caminho do Cosmos sabe que é viajante no tempo, experienciando as dimensões, as existências, mundos e realidades, que os amigos interdimensionais das famílias angelicais e outros mais sempre estão presentes para partilhar e comungar, para servir e relembrar a simplicidade da verdade que vem na respiração da Alma; sabe que as estrelas estão aí para servir, que não há barreira alguma na Criação à respiração do Espírito..

Aquele que faz o caminho do Criador sabe que a escolha de perpetuar o jogo de espelhos mantém esses aspectos passados, esses fantasmas, essas formas-pensamento, esses elementais e matrixes na psique individual e colectiva, não é certo nem errado, não é pecado ou mais-valia, é aspecto fragmentado em experiência até que a aceitação da escolha do vazio traga a liberdade da simplicidade do Tudo infinito de possibilidades do ser soberano.

 
O nível de abertura que cada um se permite é equação para o que cada um recebe. Entreabrir uma nesga da porta só trará o que couber nesse espaço… Entreabrir a porta com redes, filtros em dúvida e receios, em julgamento do que é bom ou errado, mais do que peneirar vai condicionar o que se recebe…
Esta é a questão para Setembro: qual o teu nível de abertura è integração no Corpo de Consciência? Qual o teu nível de permissão para receber os dons da Alma? Só vais fazê-lo na medida em que tiveres garantias do que vais receber? Podes ter de continuar à espera. Só vais fazê-lo se for para te tornares um ser brilhante admirado por todos? Também podes esperar, isso é só ego. Só vais fazê-lo quando vires que a tua família foi ajudada e está bem entregue? Pois, se calhar funciona ao contrário e quando tu ajudares e estiveres bem entregue no teu ponto de equilíbrio atrais e inspira energia e consciência para os que te rodeiam. Só vais fazê-lo se te trouxer dinheiro? Ui… isso é começar pelo fim… e só este jogo de perguntas e respostas dá para ver que há pequenas-grandes questõezinhas no subconsciente geral dos leitores presentes e futuros. Uns seguirão pela via “ainda não estou pronto, não sou mestre nem criador, para o próximo mês vejo o que anda por aí”, outros irão fazer uma terapia qualquer que aparente boa solução de problemas sem terem de pensar muito e também sem terem de investir muito, outros farão essas perguntas ao nível profundo do ser e escolherão a via da alquimia de consciência, a via da entrega, da confiança, do assumir que tudo será para o bem supremo, para a iluminação mesmo que não saibam como, ainda outros haverá que ao consciencializar as perguntas dirão “Ai é? Isso já não me pertence, vivo só por hoje”…
 
Quando um ser humano assume a radiância natural do Eu Sou é como uma Estrela que nasce no céu..
Em Setembro vais ser veículo de clareza e paz, confiança e serenidade?
Vais ser veículo de expansão?
Vais ser veículo de amor e resolução?
Vais ser veículo de criatividade e expressão?
Vais deixar o sonho tornar-se realidade mesmo sem garantias e manual de instrução em confiança no Eu Sou o Que Eu Sou? Setembro é mês para isso. Assim num ímpeto audaz fora dos esquemas se constrói a proximidade com as esferas subtis. Assim funciona a Nova Terra. E ficamos cada vez próximos…

Eu Sou
Patrícia
Aurea & Cª
Na Estrela da Vida Estrela da Aurora
2013.09.04




[1] Ver as Reflexões do Mês de Setembro e Outubro de 2012 no blog  Estrela da Vida Estrela da Aurora http://estreladavidaestreladaaurora.blogspot.pt/p/reflexoes-evea.html
[2] Adamus Saint-Germain, canalizado por Geoffrey Hoppe, na introdução a este programa extraordinário de perguntas e respostas abordou o tema das energias do momento e que se resumem a vitimização nas suas diferentes manifestações e escalas. http://awakeningzone.com/Episode.aspx?EpisodeID=2389
 



Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com