quarta-feira, 1 de maio de 2013

Maio - Mês do Coração Resplandecente



Maio 

Mês do Coração Resplandecente
Um Admirável Mundo Novo
A fluir ou à deriva?




Em Maio, festeja-se o Wesak, festividades ancestrais do Oriente Budista que celebram o nascimento do Buda Sidharta Gautama, a sua iluminação, o alcance do nirvana, a sua passagem, e que coincidem com a ainda mais antiga celebração da lua cheia de Touro. Na antiga tradição, o Wesak é período em que são concedidas bênçãos à Terra e ocorre grande purificação. Este ano, todo o mês de Maio será uma sequência de grandes eventos astronómicos, astrológicos, energéticos, conscienciais – numa palavra: multidimensionais.

Em 2013, primeiro ano da Nova Era da Liberdade, Maio vem no seguimento do gigantesco influxo de energia já sentido em Abril. Tivemos o eclipse parcial lunar na lua cheia do dia 25 de Abril, logo dia 28 Saturno esteve em alinhamento Sol-Terra e numa aproximação do nosso planeta no seu maior potencial para ser visto com seus anéis brilhantes. Antes já tinham ocorrido gigantescas explosões solares, chuvas de meteoritos e afins, terramotos naturais, desabamentos e abalos não tão naturais vindos do estrebuchar das energias duais… Pois sim, um mundo novo está a nascer para lá das confusões, das crises, dos dramas e tudo em redor nos convida a manter o Ponto de Presença, uma Respiração consciente, a escolha apurada e depurada do que desejamos para a nossa realidade, em momentos de experiência dessa nova forma de ser. Já dissemos muitas vezes que nem tudo é o que parece e que podes passar pelo turbilhão intocado. Tudo se manifesta em divina perfeição, tudo depende com o que te alinhas…[1]
Para prosseguir na infusão do corpo de luz teremos um eclipse solar no dia 10 e um eclipse lunar no dia 25, este último coincidindo mais uma vez com a lua cheia, dita Lua Azul, e coincidindo com o referido festival do Wesak, que nos leva de novo a dizer que nunca houve tanta energia disponível neste planeta como agora…

Então Maio Mês do Coração Resplandecente surgiu quando respirava os potenciais a registar nesta reflexão mensal acompanhada imediatamente da presença amorosa da equipa pessoal de Seres de Luz e de um fluir suave e belo de Maitreya. A tríade Sananda – Maitreya – Sanat Kumara surgiu diversas vezes no ano passado de 2012 por esta altura em eventos importantes de sintonização e subtilização da energia rumo aos grandes portais de Dezembro e senti como natural essa presença para este mês de Maio.

Convido-te caro leitor, cara leitora, a fazer agora uma respiração profunda e a autorizares-te a sentir e a receber toda a energia e consciência implícita nesta mensagem. É tua escolha, claro, tal como a percentagem que desejas receber realmente…

Mudam as cores ;) e muda o maestro:

«Saúdo-te desde o meu coração resplandecente para o teu, amado anjo irmão da Terra. Falo para ti que lês estas palavras sabendo que elas tocam em ti em algo sagrado e profundo, algo que acordámos realizar quando a hora chegasse.

A Nova Era nasceu e emerge da densa dualidade da terceira dimensão, como a tua antiga realidade era designada. Falo já no passado pois sei que tu estás a renascer para o teu mundo de luz, ainda que tenhas pontos de contacto com esse ontem a que te habituaste e na pressão da consciência de massas parece ser ainda dominante.

Digo-te eu, Maitreya, desde o meu coração resplandecente para o teu, que a luz duma nova consciência irradia por toda a Terra e toca as realidades e dimensões mais densas, no que é algo imparável e de abrangência incomensurável na medição e perspectiva que os humanos na sua maioria conseguem conceber. A Lei do Amor é a nova plataforma de criação e expressão. Sente-o aqui e agora na tua respiração consciente. Sente como toca o teu coração, o teu ventre, a tua coroa, as palmas das mãos, a coluna, a planta dos pés… Sente como toca o núcleo cristalino da Terra. Sente como toca o Sol e as estrelas. A Lei do Amor é a dádiva da Terra, deste belo planeta, para o cosmos que agora retribui respondendo a esse sonho, a esse impulso, a essa paixão que os anjos na Terra emanaram por toda a Criação.

Digo-te eu, Maitreya, que JÁ está presente na tua vida essa Luz que tens ansiado, sonhado. Sejas tu um pioneiro do Despertar, sejas tu um anjo a começar o despertar para a vida além das ilusões e para a consciência da existência do teu Ser na plenitude da simplicidade do Eu Sou, está na tua vida essa Essência pura que te possibilita assumir a tua soberania, com todos os meios, todo o entendimento, toda a sabedoria, toda a gama e paleta de tons, frequências, radiância cristalina para ir além do karma e do dharma, para deixares brotar e ter na tua vida a consciência do Cristo interno, a paz e a serenidade búdica da consciência da Divina Presença Eu Sou.

A tua consciência expressa-se em muitas realidades, em muitas dimensões, e temos colaborado na realização desse sonho de trazer um novo paradigma para a humanidade. Encontramo-nos nos reinos dos sonhos e aí tu sabes, sentes, conheces como essa liberdade de Ser finalmente chegou; aí tu respiras essa liberdade e trazes esse sopro para essa realidade para que a tua mente, os teus aspectos mais enraizados na terceira dimensão sintam a mudança real e efectiva. E ao leres estas palavras activas o relembrar dessa tua interdimensionalidade, desse teu eu expandido que já É livre, integrado, pleno, soberano.
Eu sou um mensageiro escolhido por ti para esta nova etapa. Eu venho para manter esse sopro contínuo, contigo mas não por ti, tu que sentes o brilho do coração a despontar, a irradiar pela tua criação, mas por todos os que estão presos no sono dos automatismos e das programações, na insegurança e incerteza, como as crianças afastadas do afago materno vendo apenas as sombras estranhas na noite, não reparando que para as sombras existirem, por mais fortes que pareçam, é porque há sempre luz a moldá-las em redor.

Eu venho para mostrar esse mundo cristalino que aí está à distância duma respiração. Eu venho para lembrar esses mananciais imensos de energia – luz – consciência que trouxemos para este planeta para quando a hora chegasse. É hora. É hora de Ser esse Amor e Luz que nasceste para ser. É hora de ir além dos devaneios e concretizar a expressão mais elevada do teu Ser.

Para quê continuares a dar atenção, a dares da tua energia para rotinas, vivências, histórias que sabes que te exaurem, te mantêm preso, finito? É assim que imaginas a Nova Terra? Cabe a ti sair desse filme, cabe a ti fazer a escolha, cabe a ti construir a tua nova realidade. Eu estou contigo, como tantos Mestres e Irmãos de Luz, para te lembrar a cada instante que tu já tens os meios, que tu consegues, que há apoio de todos os quadrantes deste universo e mais além para cada vez que tu sais mais um pouco do entorpecimento do passado e começas a viver na experiência de liberdade o Amor que ÉS de facto. Volta a essa respiração no coração, no ventre, na coroa, nas palmas das mãos, na coluna, na planta dos pés, em todo o corpo… Volta a sentir essa ligação ao núcleo cristalino da Terra, bem no centro da Terra, a sentir essa ligação ao núcleo cristalino do Sol, às estrelas. Sem esforço… As palavras são como lembretes, códigos de ignição da simplicidade do Ser.

Eu venho para experienciar com todos vós essa Terra Cristalina. Não apenas como memória vaga de um sonho nocturno, de um devaneio distante, mas como expressão real das pontes entre dimensões, plasmando o éter na realidade física, levando a realidade física aos mundos subtis, em criatividade infinita de soluções e paradigmas, da bondade e compaixão que de facto escolheste incorporar nesta vida. É a tua escolha, sendo livre na Alma para a mudar. E mesmo que não seja ainda a escolha de muitos e muitos, honraremos o ritmo, a velocidade com que se expressem.

Mês do Coração Resplandecente. Ao sentir a minha presença e da minha entourage, Aurea soube que assim é. O meu coração rejubila pela partilha destes instantes cósmicos da nossa criação conjunta. E para ti que logo pensaste em instantes cómicos também, pois a Alegria é atributo natural da soberania do Mestre Ascenso e do Cristo Cósmico que Eu Sou. E tu que lês estas palavras, tal como outros irmãos despertos e em despertar que as sentirão apenas no seu coração, verás e - mais importante – sentirás como as flores de Maio têm cores, fragrâncias, sabores como nunca antes, que há uma beleza imanente que traz esse sentir que tudo está a fluir e a começar, a plasmar, a claridade e clareza da consciência cristalina na abundância dos dias, das horas, dos minutos da radiância da fusão do ser.

A consciência crística emergente traz a serenidade do buda – não do buda histórico, mas desse pulsar em ti que vive além das limitações, das ilusões do ego, da mente, desse pulsar em ti que confia, permite a realização plena, a manifestação plena da tua soberania. A consciência búdica é parte dessa consciência crística que É imanência do Amor, É imanência de Compaixão da Essência.

Abre-te à Lei do Amor que tudo transfigura. Ama-te. Ama-te. Ama-te. Esse Amor por ti traz amor para todos os demais. Esse Amor por ti é o fogo ardente que não queima e ilumina, dá vida a tudo o que És. Numa respiração. Uma respiração em Tudo o que És.
Imagina como é para ti o coração resplandecente. Podes associar cores, sons, formas, mas se respirares bem fundo chegarás a um pulsar: o pulsar amoroso da Essência, pura Consciência, harmonia, equilíbrio em Compaixão.

Reparaste na imagem inicial? No barco sobre a nuvem num lago espelhado? Quase se fica na dúvida se há água ou se está a pairar no céu. Fui eu que escolhi esta imagem para te deixar a questão: és como o barco a vaguear sem rumo em angústia e medo seguindo os outros? Ou fluis suavemente na corrente de respiração da Alma em confiança e graça que tudo se manifesta da forma mais bela, mais perfeita e equilibrada para ti? Passar de um barco desgovernado para um barco soberano faz-se com uma escolha consciente e com uma respiração desde o coração resplandecente, desde o teu Eu cristalino. Não receies o salto, terás miríades de anjos a acompanhar-te e verás que dura menos de um segundo se fizeres em abertura e confiança. Dialoga com o teu coração resplandecente, respira em conjunto com a tua Alma, com a tua Essência, dá-te oportunidade de escutar, de sentir as respostas, de deixar chegar a energia para te servir.

Abraço-te desde o meu coração resplandecente. Convido-te a que vivas em Maio neste pulsar do teu próprio coração resplandecente. Convido-te a estar Presente. Convido-te a brilhar. E a ver, a sentir a vida neste pulsar. Verás como transfigura a tua realidade.

Na luz e amor infinito que Eu Sou
Despeço-me desde o meu coração resplandecente
Sempre à distância duma respiração

Maitreya

Bem…
Ficamos por aqui e desejamos um mês de Maio pleno de bênçãos.

Eu Sou
Patrícia Almeida
& Cª
Ao teu serviço na Estrela da Vida Estrela da Aurora                 30 de Abril de 2013



Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor ©Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e  www.osilenciodamontanha.com  2013




[1] Espreita o texto de Outubro de 2012 Suavidade no Caos.


Para imprimir pdf aqui: http://pt.scribd.com/doc/138934633/2013-05-Refexao-do-Mes-EVEA-Patricia-Almeida