quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

No Mês da Clareza...


     Março
Mês da Clareza
Viver no Mundo Cristalino

Após um mês surpreendente, entramos em Março com um feeling de uma nova leveza que desponta. Vem aí a Primavera, é certo, e o equinócio traz sempre uma mudança significativa nos paradigmas energéticos com a marca da renovação. Falou-se como os três primeiros meses de 2013 seriam de ajustes, com muita agitação. Se passaste o grande Vazio e te autorizaste a chegar a um porto de conforto interior, onde podes ser sem te amargurares com o estado das finanças e desespero geral, podes também estar a sentir uns laivos de esperança que vêm não se sabe de onde.

Respira fundo e convida a tua Alma, a tua Essência, a tua Divina Presença Eu Sou, para esta viagem de Março rumo à Clareza.
Respira fundo comigo, com a minha e com tua entourage de Seres de Luz, que sim estão mesmo aí a teu lado.
Respira fundo e sente no teu corpo, sente no teu coração, a presença do divino que chega para te abraçar e partilhar mais um instante de dádiva, de experiência neste novo mundo.

É um novo mundo, que isso seja claro para ti. Em 21 de Dezembro de 2012, deixámos oficialmente a 3ª dimensão, a 3D, e acordámos numa realidade de novos paradigmas, de outros princípios base. Ora, já tiveste 2 meses para observares e sentires que há uma grande mudança em curso.
Com maior visibilidade é de mencionar a recente resignação papal, algo inédito em 700 anos, envolta em histórias de pressões de lobbies daqui e dali, de corrupção e manipulação, no que será a maior crise do cristianismo a emergir, a ponta do iceberg numa longa versão de deturpações, jogos de poder, e afastamento do Amor de Deus. Haverá novo papa, mas será cada vez mais evidente que Deus surgirá no coração dos homens livremente e sem necessidade de regras e estruturas. Deus é Amor. E o novo mundo será um mundo fraterno e compassivo. Nascidos numa sociedade profundamente dominada e regida ainda pela religião, com princípios enraizados desde a hora do nascimento e que, por muitos desapegos e afastamentos ao longo da vida, mantém na psique individual e colectiva uma força inconsciente. Foram anos, foram vidas, foram séculos a viver sob a noção de pecado, de poder do clero, de infabilidade do papa, de céu e de inferno em tantos dogmas e preceitos que Deus se tornou distante e longínquo. Mas, mais ainda, a prática não seguiu a doutrina (e corto aqui o texto que seria muito longo pois afastamo-nos do tema-base ;)). E o novo mundo será baseado na coerência, na transparência. Deus é simplicidade. Deus é clareza.
Lembram-se da notícia do burro e da vaca desaparecerem do presépio? É facto histórico que foi S. Francisco de Assis a fazer o primeiro presépio em Greccio apenas no século XIII. Mas talvez daqui venha a indicação que o nascimento de Jesus e muita sua história oficial teve contornos que foram omitidos na sua ligação familiar e comunitária aos Esséneos, as suas viagens, o papel das Marias na sua vida, nomeadamente de Maria Madalena,… Deus é o Todo, é masculino e feminino, não faz acepção de géneros, de crenças, de tendências; não é ascético, é criador e criativo, é abundância plena, e na essência será até mais maternal, pois é Amor puro e absoluto, fonte de Vida…
No tempo de João Paulo II, previa-se nos meios da nova espiritualidade, cite-se Kryon, que o papa seguinte ou o a seguir a esse traria a Igreja para uma nova relação com Deus e os homens. São momentos históricos. Levará tempo, mas está aí. Uma bela respiração para que tudo decorra pacificamente e nos seus potenciais mais elevados.

Sejamos realistas que todas estas mudanças religiosas, sociais, económico-financeiras e políticas têm estes momentos de impulso surpreendentes, mas depois entram no modo de busca de soluções, de efectivar as mudanças e aí é tudo bem mais lento. Em termos energéticos, podemos dizer que há coisas tão enraizadas, tantas coisas ocultas, tantos emaranhados de interesses, de interligações que quando parece que já se vê algum resultado descobre-se um novo foco de desequilíbrio, de escândalo, todo o antigo jeito de fazer as coisas “por baixo da mesa” que vem ao de cima para ver a luz do dia… Há também ainda tanta falta de respeito, tanta falta de amor, de integridade, tantos comportamentos brutais e dissociados de qualquer compaixão por este planeta fora... E também porque as forças antes envolvidas nos esquemas em em fim de vida vão dar o tudo por tudo para manter o seu status quo, o feeding energético (viram o Berlusconi em Itália? Escreveu cartas a prometer pagar um imposto às pessoas que votassem nele!), acabando por ver focos de conflito e disputas onde parecia que ía tudo já encarreirado… Claro que entre o parecer e o ser vai uma grande distância e talvez seja esse um ponto de alerta de consciência, pois sentir que tudo já parece melhor é reconfortante, mas vem com ilusão… este é o momento de ir ao fundo do poço e limpar a lama, retirar os tesouros lá escondidos da luz por tanto tempo…

Aproveitando esta imagem, passamos para o tema da Clareza. Esta é a hora de limpar, transmutar, alquimizar a lama do nosso poço. Todos os pensamentos, todos os sentimentos desarmónicos, culpa, ressentimento, raiva, rancor, mágoa, inveja, ciúme, e por aí não são frequências de 5ª dimensão e não as podes levar para lá. Juízos de valor, críticas a torto e a direito, julgamento sobre o primo, a vizinha, os colegas, o pai, a mãe, o marido, a mulher, o carteiro, o empregado do bar, a cabeleireira, a menina da caixa, blá, blá, blá… Às vezes são pensamentos qua parecem tão insignificantes que não merecem a nossa atenção enquanto seres espirituais já evoluídos ;) mas são esses muitas vezes que são os grandes pesos no caminho… Mais marcantes ainda são esses pensamentos sobre nós mesmos, a autocrítica e autodestruição constante. Se não de pensamentos conscientes, marcantes por toda a névoa que pulula pelo inconsciente e subconsciente. Todo esse manancial de pensamentos e sentimentos, toda essa carga electromagnética, por vezes ganham tanta força em ti que até adquirem forma - os elementais – que se agarram literalmente aos teus corpos subtis e por vezes com tanta força que atingem o corpo físico. Porque é mais fácil ao ser humano um pensamento de crítica e maledicência que um elogio e pensamento de reconhecimento/valorização? Pois todo esse manancial de pensamentos e emoções são um desgaste de energia e criam uma tal teia em teu redor e a ligar-te a todas essas pessoas que por vezes é verdadeiramente difícil de transmutar. Mesmo os tais pensamentos insignificantes.
Como ter Clareza, como sentir clareza e entender clareza, se temos todo esse emaranhado em nosso redor? Não é só a sociedade, a religião, a política, a economia a terem um emaranhado de ligações, jogos complexos de trocas e roubo de energia, de sedução, de enganos, tricas e trocas, partem de nós e são já tão antigas que nem nos lembramos quando começamos a contar aquela história semi-inventada, deturpada sobre nós, sobre quem somos e o que fizemos, que já nem sabemos bem o que esteve na base da necessidade de inventar uma desculpa, uma máscara, uma actuação para parecermos melhores, para sermos mais aceites, para parecermos “normais”… tudo começa por nós na nossa micro-escala e reflecte-se em redor à macro-escala. Voltamos a dizer: queres mudar o mundo? Queres resolver a situação do país? Começa por ti, traz transparência para a tua vida, para as tuas histórias, para os teus subterfúgios, para as tuas desculpinhas, para o teu mundo confuso de sonhos e pesadelos. Assume as tuas responsabilidades e deixa de culpar os políticos, este e aquele (já disse que tenho muita dificuldade em entender como pessoas muito espirituais numas coisas enchem o timeline / linha do tempo com posts negativos sobre tudo e mais alguma coisa? não, não estou a falar de críticas construtivas)

A clareza começa por ti.
Na Nova Energia o caminho é o da integração. Aquelas vozes constantes na nossa cabeça, facetas aparentes da nossa personalidade que por vezes conseguimos quase isolar e diferenciar, bem como os pontos fragmentados e traumatizados, são os nossos aspectos, aqui de um modo generalista, com a sua integração a trazer o silêncio e a depuração do Ser na sua Essência. Podemos acrescentar que a integração implica a transmutação da consciência, a “neutralização” dos elementais associados. Tal decorre de uma escolha consciente.
A clareza de consciência é um atributo do Ser Soberano, da Iluminação.
Sem dúvidas, sem ansiedades, confiança, amor-próprio, segurança são atributos de viver em Clareza. É o olhar o mundo sem névoas nos olhos, apreciando-o na riqueza das suas cores, das suas fragrâncias, das suas texturas. É a capacidade de focar as energias, de imprimir paixão nos potenciais, de materializar e expressar energia e a abundância de Consciência. É o viver em alegria interior, em estado de graça, em bem-aventurança. É o sentir o humor das situações, o reconhecer a sabedoria intrínseca nas respirações diárias, das dávidas dos imprevistos, a possibilidade de enriquecimento de experiências perante os desafios. Viver em Clareza é viver na simplicidade. É saber que Deus e o divino estão no mais pequeno grão de areia, que a ascensão é no momento do Agora e se manifesta nas pequenas coisas da vida.
A Clareza é atributo do mundo cristalino. É reconhecer o carácter expansivo e infinito da criação, das diversas realidades e dimensões. É essa respiração simples e pura que passa da fisicalidade e alcança as frequências mais elevadas da Consciência. A Clareza vem dessa confiança na intuição, na voz interior, nas percepções extrassensoriais… de como aquela brisa suave veio com os anjos, o brilho nos olhos pela infusão da Alma, o flash luminoso pela passagem de um deva da luz, … de como há realidades com musicalidade de beleza sublime, mundos de fractais de geometria sagrada, plantas, animais, seres, cristais de cores e brilhos, formas e texturas ainda só tocados com a imaginação…
Março traz uma abertura dessa Clareza, dessa Consciência Cristalina. E já sabes quanto mais purificares, reciclares, transmutares, alquimizares as tuas sombras, os teus pensamentos, as tuas fantasias, os teus devaneios, as tuas frustrações, os teus reinos astrais, em suma, a tua poluição energética e as distorções da mente que te fazem crer em algo que não ÉS, mais e mais acesso terás a essa Clareza, a essa consciência cristalina, a essa abundância de Ser.

Já sabes que só há resposta, quando existe uma pergunta. Tens de querer, tens de colocar o foco da tua atenção, da tua paixão na pergunta e a resposta vem. Se ficares à espera que o Universo, o anjo da guarda, a Alma, a Essência, os mestres ascensos, os arcanjos resolvam as coisas por ti, tens uma eternidade pela frente. Se fizeres a pergunta - declaração - escolha consciente, é certo que virá a resposta - meios - alquimia - integração e todo o apoio, amparamento espiritual na proporção da tua vontade, da tua intenção, da tua escolha consciente de assumir as responsabilidades para contigo mesmo/a. Se queres só ter um pouquinho de estabilidade, sabes que a energia é literal … E, please, não te iludas com a quantidade de elementais a transmutar, de aspectos a integrar, de já teres feito muito toda a vida, de teres lido muitos livros, de teres frequentado muitos meios espirituais… Isto tem fim, mas a tua grandiosidade está para lá dos teus paradigmas :-) Verdade. E se estás a integrar todos os teus aspectos conscientes, e os outros? e sabes lá o que andaste a fazer nas vidas passadas? Tem compaixão por ti e dá-te tempo... És multidimensional, não existes apenas nesta dimensão… Dá-te tempo e vai apreciando a vida. Podes sempre ir pela via de Adamus, que é simples mas exige já de si clareza e confiança, declarando “eu não sou os meus aspectos passados”, “não fui eu”, “eu já não preciso de processar o passado”, Eu já Sou o Que Eu Sou. Ah, Confiança! Eu sei que consegues, não tenho é tanta certeza se queres… ;) (aqui vêm as desculpas e o texto correspondente é o de janeiro: “Está Presente na tua Vida”). Dá-te tempo, pois o tempo do espírito é diferente do tempo dos homens e enquanto tiveres muito ruído nas tuas esferas próximas da Terra, nesses reinos astrais, mais demoram a manifestar-se os teus sonhos e projectos (lês-te o Shoud de janeiro sobre deixar ir os teus sonhos e viver o sonho da Alma? Que se não manifestas os teus sonhos, para os libertares que estão a ocupar espaço de coisas novas?). Dá-te tempo para integrares, para incorporares essa Essência bela e magnífica: não vai acontecer da maneira que pensas, que julgas, nem no teu timing mental… Dá-te tempo e vai apreciando a vida. Como diz a canção: Don’t worry be happy :o)

A Clareza vem da Confiança. De que tudo vai bem, de que tudo segue o rumo natural, de que estás conectada/o à Essência, do teu Bem Supremo e da tua real liberdade. A Alma é livre, tu estás a libertar-te. Daí essa triangulação liberdade - confiança – clareza. Confia na tua Alma, na tua Essência, vive em clareza, alcança a tua liberdade como Ser Soberano.
A Clareza vem do amor-próprio, da compaixão por nós mesmos, desse bem-estar interior, dessa pacificação de corpo-mente-espírito.















Abraça a Clareza, sonha com Clareza, imagina com Clareza, cria com Clareza, banha-te com Clareza (porque não?), saboreia Clareza :-), sente com Clareza.
                               
Faz da Clareza a tua escolha para Março. E tem a certeza que novos níveis de Clareza entrarão na tua vida, ou talvez descubras que sempre estiveram aí, tu é que não estavas atenta/o.

Podes reflectir mais sobre a questão da Clareza na tua vida tendo em consideração estes pontos:
* Ainda há muitas vozes na minha cabeça ou dou primazia à voz do coração, da Essência? Escuto mais facilmente as opiniões dos outros que a minha?
* O Parecer ainda move as minhas acções e escolhas? Procuro integrar-me nos meios sociais próximos mesmo que para isso tenha de esconder a minha verdade e viver na mentira interior?
* Tenho dificuldade em saber o que escolher ou em resumir / ter clareza nas minhas opções?
* Embora já não estejam muito presentes, não como antes, sei que ainda há fantasias, que ainda há invejas ou até raivas e rancores que não se coadunam com um ser iluminado?
* Às vezes vejo tudo sombrio e volto a pensar como dantes, procuro voltar a procurar reger-me por princípios intelectuais e mentais estabelecidos em busca de estabilidade?
* Que sentimentos há ainda latentes em mim que vêm desses mundos astrais, seja por programações do passado, por princípios religiosos, seja por traumas ou momentos de bloqueio: culpa, vergonha, frustração, falta de merecimento, pequenez, escassez, preconceito, medos, medo de falar na própria voz, medo de ser diferente, medo de perseguição, …?
* Que imagem de mim reflecte o espelho: a minha falta de auto-estima pelo corpo, pelo que sou, pelo que penso que sou ou pelo que os outros me dizem que sou; ou reflecte o anjo e humano em iluminação?
* …

Isto são pontos de reflexão e não pontos de culpabilização, de modo algum, pois o autoperdão e a aceitação são pilares da integração de consciência. Muito menos para remoer e processar. São ponto de partida para tomar consciência do que está a ocupar espaço em nós e é já desnecessário e obsoleto.
Aqui, o importante é trazer essa intenção de Clareza para a tua vida e ir mais além: fazer uma escolha consciente de viver e Ser clareza, assumindo responsabilidades pela nossa realidade, purificando, transmutando, arrumando a casa interna.

Simplifica.
Confia.
Ama-te.

Eu Sou
Patrícia Almeida
&
Podes divulgar este texto desde que mantenhas a referência ao autor Patrícia Almeida, ao blog e site estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com e www.osilenciodamontanha.com

Ao teu serviço na Estrela da Vida Estrela da Aurora