sábado, 13 de outubro de 2012

Suavidade no Caos - Reflexão do mês



Imagens retiradas 


Outubro

Suavidade no caos
Um sorriso e um piscar de olhos
Uma respiração


Setembro foi um mês deveras especial. Merabh da Nova Terra… Celebração…

Esse mundo belo e dourado, com um toque mágico como nesta fotografia, em que o cisne majestosa e graciosamente percorre as águas… serenidade, suavidade. Nem parece real, mas é tão real como a Nova Terra. A perspectiva depende do observador.
Outubro pode ser um lago plácido de águas de brilhos dourados, “onde tudo vai bem”, como pode ser um mar revolto e tempestuoso. Cá está: tudo depende daquilo com que te alinhas…
__
Este texto chega mais tarde embora o tenha escrito – à excepção deste paragrafo - no passado dia 2. Muita energia em movimento, mudanças… Questionei-me se o deveria publicar e adiei até hoje. Sinto que é válida a reflexão e esta respiração conjunta que temos criado nos últimos meses. Outubro é também o mês do primeiro Shoud da Série Liberdade[1] e este exto insere-se bem nesse contexto. O que escolhes ter na tua vida?...
__
Autorizas-te a sentir o que Outubro traz energeticamente para ti? Única e especificamente para ti?

Respira fundo e sente todo o potencial que chamaste para ti neste mês e nos meses vindouros, sente a sabedoria da alma… não te falará com palavras, com projectos predefinidos… falar-te-á na consciência, num sentir, uma intuição, um impulso de seguir este ou aquele caminho.
Tenho andado estes dias sem vontade de escrever este texto, pois é o momento de ir além das palavras. Nova Terra, novos paradigmas. Já o disse muitas vezes: uma das minhas citações preferidas é o “não penses como um humano”, título de um livro deveras inspirador de Kryon.
Sente a energia subjacente a estas palavras numa respiração profunda para que te levem bem mais além do visível, ao cerne do teu Ser.

Para mim esse encontro íntimo e amoroso com a Alma, numa doçura e paz que revigora, inspira, acalenta, tem trazido a percepção da presença de Yeshua (Jesus), velho amigo e mestre, que vem honrar, celebrar, partilhar este momento tão especial do assumir do Eu Sou, da nossa centelha de Consciência Crística individual e planetária.
Respira fundo aqui e agora e essa abertura em Ti é dádiva da tua Essência, é um sorriso partilhado com Yeshua.
Não é preciso pensar em nada, aliás não será a pensar que alcançarás esse sentir… É o autorizares-te a estar presente, a ser, a sentir, a despertar o amor em ti, por ti neste instante.

Hummmm…
JJJ
Isto é o que há a fazer em Outubro. Simplicidade. À tua maneira. Sê multidimensional. Sê criativo. Sem regras. Em liberdade.

Bem…
Se eu respirar esses potenciais para Outubro, vejo o mapa em branco como na parábola também de Kryon (canalizada por Lee Carrol). O ser soberano vive em liberdade e cria a sua realidade; as suas escolhas geram os caminhos e, assim, as indicações no mapa vão surgindo em cada respiração profunda no momento do Agora.
Manter a zona de conforto de planear e estruturar, de controlar desenvolvimentos vai bloquear o fluxo natural desta nova energia e o mapa permanecerá em branco e sem soluções, parece que nada corre bem, tudo encrava, e parece difícil… Viver nessa confiança de avançar sem qualquer garantia de sucesso, retorno, segurança é em si um ponto de confiança! E tudo em ti, tudo o que aprendeste, tudo o que a tua mente conhece te vai dizer e arranjar mil e um argumentos de que o risco é demasiado e mais vale ficar onde pelo menos se tem algo… Ao chegar a este ponto estamos na mente, encravados na mente, e deixamos o ponto de presença e de respiração do coração… Repara: a avaliação de potenciais, a análise de resultados esperados baseia-se sempre em comparação, em dados, em memórias do passado. Pões-te a magicar e logo começas a ponderar prós e contras, todos os “se”, todos os “mas”. Bummmm! Lá se foi o processo criativo. Viver o momento Presente é estar totalmente consciente, em confiança e aceitação. Dizes logo: “Para isso tenho de estar parado e em silêncio” J… porque não? Estar consciente, em respiração profunda e completa, em contemplação de tudo o que ÉS e do envolvente até te poderá fazer notar algo que a tua mentezinha sempre a labutar nem repararia e que pode ser a chave simples e eficaz para as tuas aspirações espirituais, profissionais, afectivas, etc… parar um minuto para que os minutos seguintes tenham qualidade, talvez não seja perder tempo, mas pelo contrário criá-lo…

Resolvi absorver aquela frase de Kuthumi: “em caso de dúvida, vai pela experiência”. Tem corrido bem comigo. A dúvida traz imobilidade e estagnação. A escolha da experiência é acção e movimento.
É uma maneira simples de confiar que estamos em sintonia e que tudo de algum modo serve o nosso experienciar da fusão na Essência.

Por isso, para ti leitor, leitora, Shaumbra, Trabalhador da Luz, Buscador do Espírito, em Outubro, tens o mapa em branco em total liberdade de experimentares e aproveitares as energias criativas que pululam à tua volta. Quer isto dizer que o Caos está aí e gira num turbilhão, alimenta-se do medo, de cautelas e dúvidas, e ainda tem muito tempo para estrebuchar pois só agora muitos reparam nele. Quer isto dizer que o que terás no teu mapa tem a ver com o foco da tua atenção, com aquilo que te alinhas. Se deres atenção às notícias, às conversas da vizinha e do colega do trabalho, estás feito… consciência de massas J É só medo, drama, energia de vítima e previsões cataclísmicas de fim do mundo. Já reparaste em algo básico como a atenção dada às manifestações cá em Portugal? Milhares e milhares de pessoas vão para as ruas a dizerem “afinal eu tenho voz e mereço ser ouvido”, pacificamente, e o que os meios de comunicação social insistem em dar atenção – desde o primeiro dia – é às pessoas que têm um instinto de espicaçar polícias para que haja reacção… estranho… mas fica bem nas notícias e depois até que os polícias reagem mesmo e é uma confusão. Insisto neste ponto pois é evidente como o vírus do medo/escassez/controlo/violência/abuso/etc se alimenta das emoções, das dúvidas e receios. E é mais do fácil ser apanhado no jogo.

Esta é a hora de colocar em prática tudo, tudo, tudo o que leste, aprendeste e sentiste que era importante para ti. Esta é a hora de contrariar as tendências e até de contrariar a tua mente. É hora de escutar a intuição. Se a tua mente e os teus aspectos começarem a falar muito -e alto-, a torturarem o teu sossego, é hora de escutar uma musiquinha e dançar, de fazer uns alongamentos, yoga, correr, andar a pé. Faz algo de diferente, contraria a corrente do teu desfiar de rotinas.
Seguir o mapa desactualizado da tua mente baseado em pressupostos passados pode levar-te a um beco sem saída, o tempo passou e não sabias que agora lá está uma urbanização … Seguir o mapa em branco com confiança é deixar que os sinais fiquem verdes à tua aproximação, ou ás vezes até andar mais do que pareceria necessário, para aparecer um lugar grátis para estacionar, seguro e à sombra. Percebes o que quero dizer?
A nossa mente prefigura resultados e duvida da simplicidade, ri-se da não realização imediata, quantifica qualidade… Os conceitos de bem supremo, de confiança de que tudo vai bem, aceitação de aparentes contrariedades como apropriadas para alcançar a sincronicidades perfeita são uma alienação para a mente racional. Que adora apontar o dedo aos outros que se atrevem a desafiar o status quo e seguir o seu caminho, a sua verdade…

Assim, atreves-te a experimentar - nem que seja uma vez - o mote de Kuthumi e a sair da zona de conforto? “em caso de dúvida, vai pela experiência”!
Atreves-te a sair dos caminhos conhecidos e a explorar aquele que até parece sorrir para ti com um raio de sol promissor, mesmo que pareça algo estreito no início? Quem sabe logo a seguir à curva, ele te conduz à Nova Terra, ali tão próxima, como nem imaginaste, só porque costumas seguir determinados percursos = formas de vida = padrões = estruturas?



 A Nova Terra…
Para mim ela é já aqui na minha vida. É a minha escolha. É o meu foco de atenção viver a minha soberania, assumir o Eu Sou, a grandiosidade e simplicidade dos meus potenciais crísticos e divinos. Para mim não há desculpas e, quando reparo que estou a gerá-las, num instante de consciência posso retomar o meu fluir, não há porquê ficar a remoer num passado.
Para mim é realidade luminosa e colorida, brilhante e criativa. É mundo de imaginação sem fim.
Para mim é clareza, é transparência, é justiça, é abundância.
Para mim é alegria, é contentamento, é júbilo de ser e comungar, partilhar o instante presente.
Para mim é aceitar a minha humanidade, é aceitar a minha divindade; é sair do jogo da luz e das sombras, das limitações de uma realidade dual e abraçar um viver multidimensional.

Respira fundo comigo. Respira fundo contigo mesmo/a.
Respira fundo e escolhe estar totalmente presente neste aqui e agora, e todos os seus potenciais, em toda a riqueza de sabores da tua Alma, da tua Essência. Respira fundo e escolhe permitir que a Nova Terra se manifeste na tua realidade. Respira fundo e abre-te à experiência, mesmo que venha em algo inusitado e inesperado, fora das convenções e tradições. Autoriza-te a receber o primeiro fruto das sementes plantadas. Deixa que os sonhos de amor e alegria, de fraternidade, de partilha, de iluminação e ascensão se materializem na tua vida!

Respira fundo.
Sente o lago dourado de águas límpidas e plácidas. Sente a pureza, a calma, a paz que irradia. Sente a brisa suave e quente acompanhada de doce fragância. Podes ser o cisne que passeia a sua beleza só porque pode, só para seu prazer. Podes flutuar nas águas como se flutuasses nas águas purificadoras e regeneradoras da Essência, sentindo o brilhar áureo do teu ser… deixa-te seguir e vaguear ao gosto da imaginação, respira fundo e escuta uma melodia longínqua que pacifica e acalma ainda mais…
Este instante pode ser o teu instante de renascimento neste teu mês de Outubro. Uma vez ou muitas vezes.

Aliás, seja na tua imaginação sagrada, seja na realidade, brinca com a água, em mergulhar nas águas do oceano, das cascatas… vai molhar os pés ao mar, escuta o barulho das ondas, escuta o som da água no chuveiro, o toque da água na pele…
Vagueia na imaginação por lugares paradisíacos e mágicos e sente a especificidade de cada um deles…

E tem a coragem de mudar de “canal”, de conversa, de ambiente, quando te procurarem tirar desse estado suave de ser. Um sorriso e um piscar de olhos J reconheces qual o jogo para que te desafiam e manténs-te a parte na tua verdade, confiando que tudo vai bem na tua realidade e que não aceitas jogar na realidade de caos e confusão. Aprender a dizer Não é meio caminho para aprender a dizer Sim a si mesmo… É ilusão daqueles que advogam viver só no sim… para lá chegar tens de ter a força de viver as tuas convicções e dizer Não a muita coisa na tua vida.

Para mim a Nova Terra está já aí.

Dezembro de 2012? É uma data simbólica. É uma data de celebração… É a celebração do termos conseguido que este ciclo de 26.000 anos que finda fosse o renascimento da Consciência Crística e desse lugar a uma Era de anjos humanos, mestres ascensos encarnados… para mim Já é Dezembro de 2012…
E o meu mapa escolho que esteja cheio de luz, cor, melodias, amor e alegria ;)
Neste mês de Outubro, mantém a simplicidade, uma respiração profunda, um sorriso e um piscar de olhos…


Eu Sou
Patrícia Almeida
imagens retiradas da net 


Este texto pode ser divulgado mantendo a sua integridade e a referência à autoria e proveniência: Patrícia Almeida estreladavidaestrelaladaaurora.blogspot.com

Imprime / lê pdf aqui: