quarta-feira, 27 de junho de 2012

Primeiro Respirar

A Escola do Despertar
I.   Primeiro respirar!

Muitos estão agora a iniciar o seu Despertar de Consciência e a sentir um chamamento interno. Por vezes, em redor tudo se desmorona e buscam-se explicações, um sentido.
O Despertar: o que é, o que fazer, como coexistir num mundo que é ainda diferente daquilo que sentimos ser real e verdadeiro? …
Alma, Eu Superior, Eu Sou… Ascensão, Iluminação, Integração… Auto-ajuda, auto-cura, canalização, energias, técnicas, ferramentas, profecias, percepções extra-sensoriais, realidades quânticas… Iniciações, alinhamentos, activações… Nova Energia – Velha Energia, lei da atracção, livre arbítrio, acção – reacção, vidas passadas, aspectos, reencarnação… Tantos conceitos novos! Todos válidos neste Despertar? Confusões, heranças do passado? …

Muitas são as questões que surgem ao longo do Despertar. Muitos são os sintomas físicos, emocionais, mentais, psíquicos que se sentem nesta fase da expansão de consciência planetária e que só agora muitos começam a sentir.
Nesta Escola do Despertar, neste primeiro módulo, vamos apresentar uma visão integrativa e expansiva com propostas de reflexão e abordagem dessas questões, propostas simples para descobrir, explorar e integrar um novo pulsar, um novo sentir, novas fragâncias que brotam do Ser na vida quotidiana.
  • ·         A Respiração e o Sentir
  • ·          Energia – como funciona / Consciência – como se expressa
  • ·         O Agora
  • ·          Sintomas do Despertar – que fazer?
  • ·          Viver da Mente – Viver do Coração - Viver de energia: da nossa ou dos outros
  • ·          Nova Energia, novos paradigmas
  • ·          A imaginação – soluções criativas
  • ·          Ao encontro do Eu Sou
Quando? dia 8 de Julho, domingo

Horário: 10h-12:30h, 14h-18:30h 

Valor: 65€    (contactar para inscrição e verificar possibilidades de pagamento)

Apresentado por Patrícia Almeida 
& Cª


Outros Módulos da Escola do Despertar: II.  Transmutar e Integrar.    III.  Renascer

Perguntas Frequentes:
P 1- A Escola do Despertar vem substituir o Reiki?
R - Não. Trata-se de algo distinto. A Escola do Despertar é consciencial-expansional, o Reiki é energético-vibracional e assim podemos vê-los como complementares, se a pessoa sentir necessidade de completar o seu percurso com essa experiência do Reiki ou vice-versa.

P 2- Já fiz vários cursos, nomeadamente de Reiki, Karuna, Constelações, entre outros. Será que a Escola do Despertar é útil para mim?
R  - Tu é que tens de sentir o chamamento, Tu é que tens de sentir essa resposta. Verifica se sentes identificação com os tópicos apresentados e a energia que envolve o projecto... Mas o objectivo é fazer uma introdução para os recém-chegados como fazer um update de uma perspectiva de Nova Energia para quem já anda há muito nestas andanças, novas ferramentas, novos paradigmas, novo entendimento sobre o que se está a passar. 

P 3- Porquê os 3 módulos e qual a diferença para o conceito de níveis?
R  - O ideal seria apresentar em 3 dias toda a Escola, mas conhecemos os desafios que todos passam nesta época de crise e mudança e torna-se mais simples dividi-la em 3 partes, um mês cada uma, e até permitindo uma boa integração das experiências ao longo desse mês. Assim os 3 módulos são um todo e não 3 níveis distintos. para facilitar mais ainda podes ir fazendo os módulos quando desejares e sem obrigatoriedade de chegar ao fim, no entanto aconselhando a procurar um período de 6 meses para a sua conclusão ideal no sentido de permitir resultados na via suave.