quarta-feira, 2 de maio de 2012

Maio - Reflexão do Mês

                   Maio
                Mês da Paz
   O chamado da Mãe Divina ecoa por toda a Terra:
      ‘Volta, amada/o, numa inspiração de alegria a ser quem És!’


Ma-Ri-Ah reflecte a consciência da entrega à Compaixão e à completude, à integração total do Ser. Reflecte a consciência da Essência, que é única para cada Ser, mas que no ponto de amor do Tudo e do Nada para lá das formas, da mente, do ego, dos condicionamentos das realidades mais densas, expressa a unidade e a comunhão com Tudo O Que Existe.
(retirado do manual de apoio ao Evento Espirais de um Áureo Amanhecer, Set’2010)
Desperta a Luz em ti!

Sê aquele que Ilumina!




Relembramos este texto, pois tal é agora apropriado. Maio é o mês da Paz e assim o celebraremos na EVEA.
Ontem dia 1, respiramos essa energia que se apresenta em plena compaixão, energia que desperta, que relembra a Luz, o divino que existe em cada ser humano e em toda a Criação. É tão belo esse sentir, esse respirar, como uma onda que pacifica o coração.

“A  Paz esteja convosco”, assim começou Sananda no Encontro que tivemos em 15 de Abril, “pois onde há a Paz, há essa Aceitação, vulgo Confiança, que permite chegar a esse ponto onde Tudo vai bem na Criação. E poderíamos apenas com estas palavras encerrar esta nossa conversa, uma vez que aí tudo está resumido, sintetizado, destilado. Que a Paz esteja convosco! Que desperte essa Aceitação, essa Confiança. Se há essa paz, essa aceitação, essa confiança sabe-se, sente-se que Tudo está a seguir o rumo, o ritmo que vai de acordo com esse respirar do fundo da alma. Quando há essa paz, essa aceitação, essa confiança, a Alma está presente, o Espírito está presente, Tu estás presente, e não há dúvidas, não há o questionar, não há o recear. Mas hoje aqui é apropriado deixar trazer estas dúvidas, estas questões, estes receios ao de cima, por isso aqui estamos para que esta paz, esta aceitação, esta confiança façam essa alquimia, essa transmutação, essa unificação de tudo o que És. (…).
“Então sente, observa se essa paz, essa aceitação, essa confiança que trazem essa leveza, esse brilho no olhar, esse sentir de um amor imenso e profundo, para lá das qualificações, das explicações, das descrições das palavras humanas…, se ainda tens ‘algo’ na tua vida é porque te está a servir para de algum modo ser uma experiência nesse teu caminho. Agora, se não serve mais, basta escolher, escolher o que de facto é importante, o que ressoa, o que desperta essa paz, essa leveza, essa alegria, esse amor e focar no que realmente desejas, queres, escolhes…
“No entanto também te dizemos para lá de todo este libertar, este deixar ir da ilusão, das sombras, há muito mais que se passa em ti e nesse corpo que é o veículo, o espelho, o filtro, o foco do sentir, dos sentidos humanos e angelicais. O teu corpo… enquanto vires o teu corpo como algo separado do Espírito, da Alma, verás sempre tudo o que acolhes e sentes de um ponto de dualidade, de separação, dor infligida por outrem, então nunca assumindo verdadeiramente a responsabilidade, os teus dons criadores. Então vê, então sente: o teu corpo, a tua mente, o teu espírito unificados e sabe que tudo em Ti , nos planos mais densos do teu ser estão em requalificação, em reconfiguração, em renascimento, e tu escolhestes que assim seria, que não precisarias de desencarnar para incorporar o teu Eu Divino. Então tens de passar por uma morte e renascimento em estado desperto, acordado, vivo, sentindo tudo, e isso traz sim pressão, acção interna, remodelação, desconforto. Então honra, honra as tuas escolhas, o teu corpo, a tua mente o teu espírito.”
(Na Luz com Sananda, 15 de Abril de 2012)

Estás disposta/o em Maio a assumir a paz em todo o teu Ser?
Estás disposta/o em Maio a transmutar, a purificar o teu Ser mais e mais de tudo o que te turva o olhar?
Aproveita esta onda de consciência que percorre o planeta por estes dias, em Maio em particular com a consciência de Maria e todas a Ordem das Marias, amparando e impulsionando toda essa renovação e renascimento, esse despertar, essa subtilização das energias, esse desvelar do véu. Aproveita este impulso que no dia 5, numa tríade 5-5-5, pois 2012 é um ano 5, traz essa compleição, essa unificação energética, alterações eletromagnéticas, naquilo que será o fenómeno da Super-Lua no dia 6: a proximidade deste astro do nosso planeta como nunca antes. Aproveita o grande eclipse solar de 20 de maio que introduz as grandes movimentações de Junho com um eclipse lunar no dia 4, o transito de Vénus de 6 para 7 e o Solstício de verão no dia 20. Hummm… Os astros movem-se, a consciência move-se…
Neste turbilhão de energias, mantém-te no teu Ponto de Presença, na tua respiração sagrada, aquela respiração que vai além do impregnar automático do corpo de ar, uma respiração consciente, de vida, sentindo todo o corpo, respirando com todo o corpo, atenta, alerta ao que se sente, aonde há tensão, aonde há bloqueio, aonde há relaxamento: consciente… convidando Vida, Alegria, Paz... convidando a Ti mesma/o a estar presente, a manifestares-te a expressares-te. E lembra-te que nada dessa confusão que se passa no exterior ao teu Ser tem a ver contigo, só se tu o permites!... faz essa escolha – constante – de te manteres bem presente, livre, purificada/o, pacificada/o. Deixa ir tudo o que não te pertence: tudo é ilusão, pois a tua Essência não tem desequilíbrio, dor, doença, desgosto, medo, escassez seja do que for…[1]
Mantém-te bem no Agora pois é o único momento de Criação, é o único instante onde podes avançar, onde podes sentir, onde podes Ser! Liberta o passado e as expectativas/medos do futuro ou o teu amanhã estará carregado das tuas experiências passadas, das tuas expectativas/medos e nessa linha, provavelmente, de muitas desilusões e insatisfação-crítica-julgamento em relação a ti mesma/o, ao teu percurso, aos teus sonhos. Como costumo dizer: dá-te o benefício da dúvida e atreve-te a Confiar!
Escolhe a Paz neste mês de Maio, para ti e para a tua vida. Assim estarás a dar a dádiva da paz a tudo o que te rodeia e a todo o planeta. Escolhe-te a Ti!
Que a Paz esteja com todos vós!

Eu Sou
Patrícia
& Cª, cada vez mais presente, cada vez mais próxima, desvelando os véus da separação e da ilusão, revelando a graça e compaixão, a beleza e a alegria de novos mundos, novas dimensões, a benção do divino inspirado e integrado, expandido e unificado


Malta, ilha de Gozo, Maio de 2010 - foto de Patrícia & Cª
 
Foto Nasa 2012.04.16 – Explosão solar
(ver post do dia 17)

Patrícia Almeida
Estrela da Vida Estrela da Aurora
estreladavida.estreladaaurora.blogspot.com
www.osilenciodamontanha.com




[1] Sugiro que espreites os posts dos dias 18 ‘Pontos de acoplamento de energia emocional no corpo’ e do dia 23 ‘Abundância de Vida – Viver em Abundância’.

Para imprimir ficheiro pdf   AQUI


Maria, no hebraico Maryam ou Miryam provém de marah que significa dominar, donde Maria seria a Senhora e Yam Deus, o divino. Em aramaico, Marya é senhor. Mas a origem provável desta palavra e suas derivações será da língua egípcia myr – amada – ou mr – amor e em que Mar-Yam significa a ‘amada de Yavé[1]/de Deus’ ou, mais ainda, em que a contracção Mir-Yam leva ‘Aquele que ilumina’. E aqui temos a semântica, as palavras a recordar a energia contida no tom harmónico que a identifica. MA-Ri-Ah remete para frequência bem mais antiga (lê-se Márriá).