quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Corpo, Medicina e Nova Energia 2

Em Janeiro Adamus falou sobre a medicina, a cura e as diversas questões duma perspectiva espiritual, holística num programa de rádio e no Shoud como referimos Aqui e em Fevereiro voltou a fazer o mesmo.

Podem escutar o programa da Awakening Zone com Dr. Douglas Davies - Astrodoc - Aqui e ler o Shoud traduzido Aqui.

Fica um excerto do Shoud com a referência à influência do carma ancestral e do carma pessoal nas questões de saúde:

«Questões Básicas e Suas Causas

«Assim, por falar nisso, numa...
(...)
... numa série recente de apresentações no programa do Astrodoc com o Dr. Douglas Davies e a maravilhosa Linda de Eesa, falamos sobre questões básicas relacionadas à maior parte dos problemas médicos.

Agora, a pessoa comum vai pegar uma questão médica – problemas com o coração, uma doença ou dores no corpo –, em geral, considerá-la não clinicamente, mas mentalmente, e dizer: “O que está errado comigo? Por que tenho esta dor? Por que estou com problemas de digestão? Por que estou me sentindo tão sem energia, me sentindo tão fraco?”

(...)

Então, os humanos, na maioria, consideram suas questões médicas com medo, tentando imaginar o que fizeram de errado, tentando entender onde podem ir para receber algum tipo de alívio – ao médico, talvez a um curador.

Falamos das questões básicas. Qual é realmente a questão implícita? Falei de várias categorias diferentes, categorias gerais que vocês podem considerar.


Carma Ancestral

Problemas relacionados à saúde física – também, em muitos casos, à saúde mental – estão relacionados a carma ancestral. Muitas questões da biologia de vocês são passadas por descendência na linhagem em que vocês voltam a encarnar. Daí, vocês têm essas coisas. Vocês aceitam essas coisas na sua realidade, bem como aceitam que são subprodutos da vossa linhagem, e trazem essas energias para dentro do corpo. E elas realmente não vos pertencem. E vocês realmente não são a vossa linhagem. Realmente não são.

No final, todo mundo vai descobrir que pode se livrar desse carma ancestral. E não significa ter que romper essa relação com rancor ou tristeza. Basta libertar-se dessa linhagem. Isso também acarreta tremendas implicações para outra encarnação, porque se vocês ainda estiverem muito, muito ligados à vossa linhagem, provavelmente vão encarnar novamente nessa linhagem.

Pensem nisso um instante. Essa linhagem... [Adamus ri.] Sim, pensem nisso um instante! Uma linhagem que talvez tenha carregado desequilíbrios físicos durante séculos e mais séculos, uma linhagem que carrega determinadas características, talvez alcoolismo, talvez falta de abundância, talvez uma condição contínua como servos em vez de verdadeiros Mestres.

E, realmente, não importa quanto planeamento façam, não importa o quanto iluminados achem que estão, quando chegam do outro lado, vocês pensam que não vão encarnar ou que, se forem, que vão escolher uma família saudável, abastada, a probabilidade é muito grande de não escolherem. Por quê? Por causa de uma espécie de atração quase magnética ou eletromagnética. Uma sucção que os puxa de volta para essa mesma linhagem, para essa mesma família. Velho carma, velhos relacionamentos, amor em alguns casos, felicidade e satisfação em outros, mas esse carma ancestral tem um impacto profundo.

Agora, não estou dizendo para ligarem para família amanhã e dizer adeus para sempre. Não estou dizendo para se afastarem da família, como alguns de vocês fizeram. Respirem fundo e percebam que, mesmo que eles sejam amigos maravilhosos, que tenham sido parentes excelentes, óptimos primos, mais cedo ou mais tarde, o ser soberano se libera dessa linhagem, e vocês podem fazer isso agora.

De fato, vocês vão... [Adamus olha para Linda e ri.] Esse olhar! Esse olhar! Quer pegar o telefone agora mesmo? [Risadas]

LINDA: Promessas, promessas.

ADAMUS: Vocês vão, na verdade, aprender a apreciar muito mais os seus parentes, a sua linhagem, quando vocês os liberarem. Vocês vão entender por que eles fizeram certas coisas – coisas que não eram necessariamente uma escolha consciente, coisas às quais eles simplesmente se adaptaram ao entrar nessa linhagem e fazer parte dela. Vocês vão, de repente, perceber que eles eram um subproduto dos avós e dos avós dos avós, e seguindo por toda a ascendência.

Vocês também vão perceber que, em algum ponto da linha, se consultarem a árvore genealógica, vocês estavam lá. Uma de suas encarnações anteriores, uma das encarnações de sua alma, que não é realmente vocês, mas lá estão vocês, perpetuando todas as energias, todas as questões, todas as coisas associadas a isso.

Então, respirem fundo.

Agora, isso leva a uma pergunta interessante da qual Linda está consciente e muitos de vocês também. Por que tantos Shaumbra – levando em conta as devidas proporções – tantos Shaumbra não têm filhos? Por quê?

KERRI: São espertos. [Muitas risadas]

ADAMUS: Um prémio de Adamus, por favor. Um prémio de Adamus! Isso, isso, isso. O seu timing foi impecável, minha cara. Impecável.

LINDA: [ainda rindo] Aqui está, moça.

ADAMUS: Boa resposta, porque parte de vocês entende toda essa questão de linhagem e não querem se envolver mais nisso. Não querem passar isso para outro ser. Existem outras razões, é claro. Vocês escolhem não ter filhos talvez porque esta vida fosse para se dedicarem a si mesmos, à sua alma, ao nascimento de vocês mesmos. Por que dar à luz outro ser quando vocês podem dar à luz a vocês mesmos? Hum.

LINDA: Hum.
ADAMUS: Vejo alguns concordarem com a cabeça. Vejo outros fazerem cara de constipação.
LINDA: É de consternação!
ADAMUS: Consternação, sim! [Ele ri.] Não, era constipação mesmo.

Bom, queridos Shaumbra, vocês podem liberar muitas questões de saúde que têm no momento, e mesmo algumas questões de saúde mental, embora a tendência é que a saúde mental venha mais do próprio carma pessoal. Essa era a segunda categoria. Pode escrever isso? [Ele fala com Linda.]

LINDA: Claro.
ADAMUS: Claro.
LINDA: Por favor.

ADAMUS: Número um. São as questões básicas que afetam a saúde. E, sim, vocês também podem escutar a apresentação – Cauldre está me pedindo para dizer isso –, a apresentação inteira no Awakening Zone, no programa do Astrodoc. Então, primeira...

LINDA: Número um, carma ancestral?
ADAMUS: Carma ancestral.
LINDA: Certo.


Carma Pessoal

ADAMUS: Número dois – seu próprio carma pessoal, seus aspectos que estão aí fora. Eles têm uma influência na sua saúde física. Digamos que vocês tenham um aspecto muito corrompido, muito traumatizado. Eles costumam ficar em volta, assim como os bons. Não quero enfatizar só aqueles aspectos fragmentados – aspectos zangados, realmente putos –, mas eles costumam ficar em volta. Por quê? Bem, por algumas razões.

Primeiro, eles querem algo que vocês têm que eles não têm. Uma alma. Uma alma. Vocês têm a alma. Digo, ela é vossa. O aspecto é um fragmento vosso, mas não tem uma conexão com a alma. Vocês têm. Vocês têm. Então, esses aspectos, os que chamamos de cinzentos ou escuros, ficam em volta, só esperando uma chance de agarrar essa alma. Eles não sabem onde ela está ou como obtê-la, mas acham que, se esperarem o suficiente, se vocês passarem o diabo, eles vão conseguir agarrar a alma.

Nesse ínterim, esses aspectos ficam em volta, e, como repararam, estou agarrando, não fazendo um carinho [agarrando o ombro de alguém da plateia]. Agarrando com as unhas enterradas. Enterradas. Eles literalmente pegam a energia. É o que mantém... é a comida deles. Vocês. Vocês. Vocês são como um grande bolinho para eles. [Adamus ri.] Um cookie de chocolate, se preferirem.

Eles ficam em volta. Tiram a vossa energia . É desse modo que permanecem focados, conectados e presentes. Então, se vocês tiverem muitos aspectos assim, vocês vão ficar realmente cansados. Eles tiram a energia. Agora, não é que vocês não possam pegar mais noutro lugar, mas vocês estão habituados a  conectarem-se de determinada maneira, receber uma certa quantidade de energia, então  acabam não trazendo mais energia para dentro. E, mesmo que trouxessem, vocês, provavelmente, só vão dar mais para eles. Então, vocês têm esse tipo interessante e bizarro de equilíbrio entrando em ação.

Mas, nesse ínterim, enquanto eles pegam um pouco de energia, sem ofensas, mas enquanto eles pegam um pouco de energia, podem afetar um órgão vital, particularmente os rins e o fígado, tirando essa vossa energia. Isso enfraquece os órgãos vitais. Vai comprometer o sistema imunológico e, não importa quanta Espirulina ou Equinácea ou essas coisas vocês tomem [referindo-se ao que é citado no vídeo do Youtube Merdas que as Garotas da Nova Era Dizem - Shit New Age Girls Say], eles vão enfraquecer o vosso sistema imunológico.


A Solução

Querem de volta o vosso sistema imunológico? Libertem esse carma pessoa e esse monte de aspectos não integrados, traumatizados. Como vocês fazem isso? Bem, é muito simples. Vocês trazem de volta esses aspectos com amor, para vocês, tendo um espaço seguro, o seu momento do Agora, em que vocês estão no momento, o seu momento presente. Como fazem isso? Respirem e se amem. Incondicionalmente. Como foi dito muitas vezes, a coisa mais difícil que vão enfrentar nesta existência é se amar. Vocês se distraem. Vocês fazem qualquer coisa para que não precisem dedicar tempo para se amarem. Vocês encontram drama, distrações. Vocês intelectualizam; ficam filosóficos, tudo como forma de distração.

Sempre me impressiono com esse lindo curso que Tobias chamou de Escola de Energia Sexual. O fundamental é que trata de se amar e, na verdade, dá algumas dicas bem práticas sobre isso. »